RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (6) Comentários
  • Votação:

'Homem da Lei' , Francisco Santiago fala das funções como promotor e dirigente

Promotor é um dos nove integrantes do conselho gestor que administra o América

Luiz Martini - Superesportes

Publicação:

25/04/2012 08:00

 

Atualização:

24/04/2012 11:10

Promotor de Justiça também ocupa cargo no conselho gestor do América (Euler Junior/EM/D.A Press)
Promotor de Justiça também ocupa cargo no conselho gestor do América
Toda vez que há algum lance polêmico nos jogos do América é comum Francisco Santiago, integrante do conselho gestor do clube, conceder entrevistas ‘quentes’ à beira do campo. Promotor de justiça, Santiago esclarece que a função pública não tem nenhuma interferência com as atividades no Coelho.

‘Não tem ligação nenhuma ligação a minha função de promotor com o cargo de integrante do conselho do América. Lá (América) nos reunimos uma vez por semana para tratar de assuntos do clube. Não há prejuízo na minha carreira. Quem está no campo não é o promotor, é o Francisco Santiago. Ali no campo a minha função, primeiro, é de torcedor e depois de dirigente ”, disse ao Superesportes.

Por mais que reconheça que os cargos não se interfiram, o promotor confessa que, às vezes, se controla para evitar declarações polêmicas.“Tem horas que a gente não pode exceder. Tem aquela imagem do promotor que deve ser mantida. O promotor está no Fórum. Mas é lógico que tem vezes que a gente se policia para não falar demais”, contou.

Se nos clássicos diante de Cruzeiro e Atlético, pela fase de classificação do Mineiro, o dirigente reclamou após os confrontos, no jogo do último fim de semana, contra o time celeste, válido pela semifinal, Santiago deixou a Arena do Jacaré sem se exaltar.

“Se você olhar a arbitragem do clássico, no último domingo, eu não falei nada porque foi tudo bem. O que importa é que fico feliz em estar participando desse novo momento do clube. O novo momento do América. Fazer uma equipe mais forte. Em cinco anos, o América será o maior clube de Minas Gerais ”, finalizou.

Comentar notícia

Verificando informações
{'nvoto': 0, 'tags': , 'url': 'app/noticias/especiais/america100/2012/04/25/noticia_america_100,215301/homem-da-lei-francisco-santiago-fala-das-funcoes-como-promotor-e-dirigente.shtml', 'id_aplicativo': 7, 'voto': 0.0, 'id_treeapp': 651, 'acesso': 1467, 'comentario': 6}

Esta matéria tem:

(6) comentário(s)

Autor:

Marcelo Jardim


América maior clube de Minas Gerais em cinco anos? Será que o promotor não disse, na realidade, cinco MIL anos? Quá, quá, quá! De qualquer maneira, parabéns pela piada!
Autor:

Jose das Merces de Souza


PARABÉNS AO AMÉRICA, A SEUS INTELIGENTES DIRETORES, AOS JOGADORES E À PEQUENA, INFLAMADA E EDUCADA TORCIDA.
Autor:

Luiz Sousa


Para sermos o maior de Minas em cinco anos, devemos começar JÁ. Temos que vencer o Cruzeiro domingo, e partir para cima de um dos galos e ser campeão!!!
Autor:

Br Magalhães


Parabens ao America. Obrigado Superesportes pela bela cobertura.
Autor:

Br Magalhães


Parabens ao America pelo seu centenário. Parabens ao Superesportes pela bela cobertura!
Autor:

Paulo Moraes


É lamentavel o que esse senhor falou na imprensa depois do jogo do Atlético, porque ele não se manifestou sobre o Roger , que acabou com ao America domingo.

Enquete

Diferentemente de outros clubes, você acredita que o América conquistará algum título no ano do centenário?

Blogs e Colunas