SELEÇÃO CHILENA

Inconformado, Sampaoli diz que jogo contra o Brasil era propício para "fazer um Mineirazo"

Treinador disse que acreditava que este sábado seria um dia histórico para o país

postado em 28/06/2014 16:54 / atualizado em 28/06/2014 16:58

Gilmar Laignier /Superesportes

AFP PHOTO / ODD ANDERSEN
Inconformado. Assim o técnico Jorge Sampaoli se definiu depois da derrota nos pênaltis para o Brasil, neste sábado, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Para o treinador da equipe chilena, sua seleção deixou passar uma grande oportunidade de fazer história ao eliminar os donos da casa.

Um chute na trave de Pinilla no final do segundo tempo da prorrogação foi o lance mais lamentado por Sampaoli. “Perder da forma que perdemos é muito difícil para nós. Estávamos convencidos que poderíamos passar para as quartas de final. Eu não me conformo em sair da Copa desta forma”, disse Sampaoli, desolado.

“Aquela bola no travessão foi o momento em que pensamos que era hora de fazer história, fazer o Mineirazo, seria um momento histórico para o povo chileno. O Brasil não desistiu, mas também não gerou situações de gol, não corremos muito risco. No final, quase ganhamos, mas a bola foi no travessão”, completou.

Apesar de inconformado, Sampaoli também se disse orgulhoso por seus comandados. Ele projeta a manutenção do trabalho para que a Seleção Chilena possa colher frutos no futuro, como na Copa América do ano que vem.

“A sensação é de orgulho basicamente. Pelos jogadores que estou dirigindo, pelo orgulho do povo chileno. Como eles nos representaram hoje! Era um cenário adverso, contra a seleção candidata de todos, em casa. Jogamos de igual para igual por 120 minutos. Tínhamos esperança que poderíamos ganhar a partida. Viemos para ofender, não defender. A ideia seria fazer história. No futuro, temos que continuar potencializando essa ideia. A Copa América está no futuro”, finalizou.

Tags: sampaoli copa seleção chilena copa 2014