SELEÇÃO CHILENA

Jorge Sampaoli destaca estratégia de anular Neymar e descarta 'triunfo moral' do Chile

Seleção Chilena luta até o fim e só é eliminada pelo Brasil nos pênaltis

postado em 28/06/2014 17:47 / atualizado em 28/06/2014 17:55

Rodrigo Fonseca /Superesportes

AFP PHOTO / MARTIN BERNETTI

A estratégia do Chile para superar o Brasil começou na tentativa de anular Neymar. E Jorge Sampaoli obteve sucesso. O craque brasileiro pouco produziu. O Chile endureceu o jogo e resistiu até os pênaltis.

“Nós sabíamos que jogaríamos contra o candidato ao título do Mundial, na sua casa, e que seria difícil, complicado. O jogo foi de igual para igual, com muito esforço. Nós anulamos um jogador importante como o Neymar. Com a nossa marcação, prejudicamos seu jogo”, disse Sampaoli.

No dramático confronto, o Chile esteve perto de eliminar o Brasil. Ao anular Neymar, reduziu drasticamente as chances para o Brasil vencer no tempo regulamentar. Os chilenos ainda tiveram chances. Clima tenso no Mineirão.

Porém, Jorge Sampaoli descarta um “triunfo moral” do Chile, pois, no final de tudo, quem avançou foi a Seleção Brasileira. Já “La Roja” volta para casa.

“Não existem triunfos morais. Existem expressões como a da seleção hoje, que esteve próxima de ganhar o jogo. O triunfo moral não dá pontos. O Brasil está na Copa e nós voltamos para casa por causa dos pênaltis”, disse.

Na análise da campanha, Sampaoli deixa o Brasil com a sensação de dever cumprido. “Nós jogamos de igual para igual, jogamos contra potências, Holanda, Espanha, Argentina, jogamos de igual para igual, com jogos eletrizantes. Colocamos o Chile em posição dos protagonistas, não de submissão. Infelizmente não podemos coroar, coisas do futebol.”

Tags: chile brasil triunfo mundial copa neymar sampaoli