SELEÇÃO BRASILEIRA

Após críticas de Delfim Peixoto, Felipão responde: "Ele tem que pedir bênção a mim"

Luiz Felipe Scolari lembrou que ele conquistou o único título importante de SC

postado em 09/07/2014 15:38 / atualizado em 09/07/2014 15:48

Redação /Superesportes

AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS
Horas após receber duras críticas de Delfim Peixoto, próximo vice-presidente da CBF, Luiz Felipe Scolari concedeu entrevista coletiva na Granja Comary. Chamado de teimoso pelo cartola catarinense, o técnico da Seleção Brasileira disse, em principio, que não responderia as acusações. Mas acabou não resistindo.

“Porque que vou responder o Delfim? Que o único título de Santa Catarina quem deu fui eu, com o Criciúma. Ele tem que ajoelhar e pedir bênção a mim. Pelo amor de Deus, não ganharam nada, nunca. Só ganharam com o Criciúma quando eu era o técnico. Portanto, não vou discutir com o vice-presidente tal, da federação tal”, disse Felipão.

Em entrevista ao site da ESPN, Delfim foi duro nas críticas ao treinador brasileiro. "Felipão foi teimoso demais. Em todos os momentos. Desde a convocação até o esquema tático escolhido. Tudo errado. Não quero nem falar sobre isso, para não falar bobagem. Mas uma coisa eu posso te garantir, nunca mais o Felipão vai estar com uma seleção brasileira. Não volta nunca mais. Um vexame, uma vergonha", afirmou.

Marco Polo del Nero foi eleito novo presidente da CBF em Assembleia Geral da entidade, no mês de abril. Atual presidente da Federação Paulista de Futebol, ele substituirá Marin, seu grande aliado político, a partir de abril de 2015. Com mandato de quatro anos, ele terá Delfim como seu vice-presidente.

Tags: copa 2014 copa do mundo copa