Cruzeiro Tricampeão
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Torcedor do Vasco, Dedé diz que prefere ficar fora de duelo com clube carioca

Zagueiro do Cruzeiro admitiu que torcerá bastante para ex-clube não ser rebaixado

postado em 20/11/2013 19:44 / atualizado em 20/11/2013 19:58

Rodrigo Clemente/EM/D.APress
Contratado pelo Cruzeiro nesta temporada junto ao Vasco, Dedé defendia o clube carioca desde 2009. Neste sábado, as duas equipes se enfrentarão no Maracanã. Uma vitória cruzeirense poderá deixar o time cruz-maltino muito perto do rebaixamento para a Série B. Dessa forma, o zagueiro admitiu que prefere ficar fora da partida.

“Minha vontade sim (é não jogar). Prefiro ficar fora. Se estivéssemos numa situação diferente, se não tivéssemos sido campeões, ia querer jogar. Mas, como fomos campeões, prefiro ficar fora”, afirmou Dedé.

Em entrevista coletiva na Toca da Raposa, o zagueiro deixou claro que torcerá muito para que o Vasco não seja rebaixado. Entretanto, ele ressaltou o aspecto profissional e prometeu se empenhar por uma vitória do Cruzeiro caso tenha de jogar neste sábado.

“Nunca vi cara que entrará num jogo para perder. Não existe corpo mole para ajudar outro clube, independentemente de ser um clube como o Vasco, que eu gosto muito. Também não gosto de perder”, disse.

“Ainda não foi definido se vou viajar ou não (para o Rio de Janeiro). Eu vim trabalhar esta semana para se for jogar que eu esteja pronto. Ainda não sei o que foi definido. O Vasco, vou torcer para não rebaixar, para crescer. Eles sabem que de fora sou um torcedor fanático, mas visto a camisa do Cruzeiro e honro. Sou homem, profissional, e tenho de cumprir meu dever aqui”, acrescentou.

Má fase vascaína

Quando foi contratado pelo Cruzeiro, Dedé destacou a esperança de que sua negociação ajudasse o Vasco a encerrar uma crise financeira. Entretanto, o clube carioca não conseguiu se recuperar e evitar uma má campanha no Brasileirão.

Questionado sobre as dificuldades do ex-clube, Dedé não encontrou explicações. “Não sei explicar, não estou lá dentro. Tem profissionais lá para administrar isso. Não estou por dentro. O Vasco teve uma temporada que começou a crescer, e depois caiu de novo. Não sei explicar o que aconteceu. Saí tentando ajudar o Vasco, pensando no clube, nas pessoas lá dentro, com salários atrasados. Saí com coração partido. Mas minha cabeça hoje está diferente, conquistei o Brasileiro. Estou muito feliz. A gente fica meio afastado do clube. Saber o porquê do Vasco ter uma performance ruim, não sei explicar”, comentou.

O camisa 26 do Cruzeiro admitiu que se emociona ao falar do Vasco. “Demais, por tudo que vivi. Saí do Vasco para a Seleção, com ajuda, principalmente, do torcedor. Sou grato demais. Estou em contato com o torcedor em redes sociais. Fico chateado com algumas coisas, com a situação em que o Vasco está, mas feliz pelo carinho do torcedor, falando que me ama, pendido que eu volte. A gente sabe que é difícil, mas fica feliz e grato pelo carinho. O torcedor do Vasco parece que torce para que o Cruzeiro ganhe por minha causa”.

Tags: vasco dedé cruzeiro cc