CRUZEIRO TETRACAMPEÃO
None

CRUZEIRO

Campeões com o Cruzeiro no ano passado, 12 jogadores perdem a chance do bicampeonato

Lista tem atletas que não atuaram ou que entraram em poucos jogos do Brasileiro

postado em 23/11/2014 20:35 / atualizado em 24/11/2014 00:43

Luiz Martini /Superesportes

Santos/Divulgação
A força do elenco do Cruzeiro foi exaltada na conquista do bicampeonato nacional. Mas alguns jogadores perderam a chance de permanecer no plantel campeão de 2014 e de colocar mais um título importante no currículo. Doze atletas vencedores no ano passado não participaram ou contribuíram em poucos jogos este ano.

A lista tem jogadores de quase todas as posições e é formada por: Victorino (não jogou), Wallace (4 jogos no Brasileiro 2014), Martinuccio (1 jogo), Lucca (não jogou), Elber (1 jogo), Vinícius Araújo (não jogou), Leandro Guerreiro (não jogou), Souza (3 jogos), Paulão (não jogou), Luan (4 jogos) e Anselmo Ramon.

O destino ainda teve histórias curiosas nas 38 rodadas disputadas. Alguns jogadores, como Victorino, Elber, Martinuccio e Lucca deixaram de ganhar um título para brigar contra o rebaixamento, com as camisas de Palmeiras, no caso do uruguaio, Coritiba e Criciúma. Há também os que estão no exterior, como Anselmo Ramon e Vinícius Araújo.

O atacante do Criciúma chegou a estar em campo contra o Cruzeiro, e marcou pelo time catarinense no Mineirão. Porém, Lucca viu a Raposa virar o placar e arrancar para o título nacional. “Foi uma honra defender o Cruzeiro, mas agora defendo as cores do Criciúma e tenho que fazer o meu melhor”, disse Lucca.

Paulão, hoje no Internacional, e Souza, no Santos, se tornaram concorrentes celestes na caminhada do título.