FUTEBOL EM BELO HORIZONTE

Polícia Militar registra apenas tumulto em noite de futebol na capital mineira

Jogos de clubes arquirrivais, na mesma noite, não causou grandes problemas

postado em 08/05/2013 22:39

Um encontro ocasional entre torcedores atleticanos e cruzeirenses na Estação Lagoinha do Metrô de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira, terminou em tumulto. Pelo menos um dos envolvidos ficou ferido, mas dispensou atendimento médico. Ninguém foi detido. Outra briga teria ocorrido no cruzamento das avenidas Cristiano Machado e Silviano Brandão, esta envolvendo alvinegros e são-paulinos. Nesta noite, o Cruzeiro enfrentou o Vila Nova, no Mineirão, pela semifinal do Mineiro, enquanto o Atlético jogou contra o São Paulo, no Independência, pela Copa Libertadores.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada para comparecer à estação do metrô para conter um tumulto entre torcedores rivais. O confronto teria ocorrido na parte interna do terminal, mas fora das plataformas. Quando os militares chegaram ao local, os envolvidos já haviam dispersado. No entanto, seguranças relataram aos policiais que um atleticano sofreu um corte no supercílio, mas dispensou atendimento médico e disse que seguiria para o jogo.

Ainda segundo a PM, militares do 16º Batalhão foram até o cruzamento das avenidas Cristiano Machado e Silviano Brandão, no bairro Floresta, após denúncia de que atleticanos estariam ameaçando torcedores são-paulinos que estavam em um ônibus rumo ao estádio. No entanto, ao chegarem ao local, os militares não encontraram nenhum sinal de tumulto.

Tags: cruzeiroec atleticomg interiormg novomineirao novoindependencia