None

ACESSIBILIDADE

Depois do Mineirão, MP pode acionar a Justiça por problemas no Independência

Arena do Horto apresenta falhas de acessibilidade, assim como o Mineirão

postado em 08/05/2013 16:11 / atualizado em 08/05/2013 16:36

EM DA PRESS
O Independência também está na mira do Ministério Público de Minas Gerais com relação às inadequações às normas de acessibilidade. De acordo com o promotor Rodrigo Filgueira de Oliveira, da Promotoria de Defesa das Pessoas com Deficiência e do Idoso, uma reunião está agendada com os administradores do Estádio do Horto para solucionar os problemas. Caso não haja acordo entre as partes, o MPMG recorrerá à Justiça, assim como fez no caso Mineirão.

“O Independência apresenta inadequação da reconstrução do estádio às normas de acessibilidades, que também estão sendo tratadas em um inquérito civil próprio”, disse em entrevista à TV Alterosa.

“Esta semana eu vou ter uma reunião com a concessionária de lá para ver se há a disponibilidade deles de fazer a formalização de um acordo para a resolução das questões. Caso isso não seja viável o caminho será o mesmo do Mineirão”.

Mineirão

Nesta terça-feira, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) entrou na Justiça com uma ação civil pública para suspender, em caráter liminar, jogos e eventos culturais no Mineirão.

A promotoria alega que a Minas Arena não cumpriu todas as normas de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Na ação, o promotor Rodrigo Filgueira de Oliveira pede liminarmente o fechamento imediato do estádio até que o consórcio responsável se adeque às leis.

Tags: cruzeiroec atleticomg copa2014 interiormg independência acessibilidade