2

Hulk iguala Gabigol e leva artilharia do Brasileiro e da Copa do Brasil

Craque do Galo brilhou na temporada 2021 e encerra ano como artilheiro do país

15/12/2021 23:42 / atualizado em 16/12/2021 00:43
compartilhe
Hulk fez temporada brilhante com a camisa do Atlético
foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

Hulk fez temporada brilhante com a camisa do Atlético


O atacante Hulk alcançou mais um feito com a camisa do Atlético. Além do título, ele terminou a Copa do Brasil como artilheiro. Na história do futebol no país, ele é apenas o segundo que fecha os dois principais torneios como goleador máximo. Ele também foi eleito o melhor jogador da competição.

Hulk encerra a Copa do Brasil com oito gols marcados, artilheiro isolado do torneio. Atrás dele ficaram Rigoni, do São Paulo, e Rossi, do Bahia, com cinco. Já no Campeonato Brasileiro, o camisa 7 do Galo foi o goleador com 19 bolas nas redes.


O craque do Atlético iguala um feito alcançando anteriormente apenas por Gabigol. Em 2018, quando defendia o Santos, o atacante também foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Naquela temporada, Gabi fechou o Campeonato Brasileiro como único artilheiro, com 18 gols marcados. Já na Copa do Brasil, ele dividiu o prêmio com Rômulo, do Avaí, e Neílton, do Vitória, todos com quatro gols. Os números são inferiores aos alcançados por Hulk.

Todos os artilheiros da Copa do Brasil



Ano mágico


Hulk viveu temporada esplêndida com a camisa do Atlético. Em 68 partidas, foram 36 gols marcados e 12 assistências, totalizando 48 participações diretas. Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o atacante comentou o ano pelo Galo e a idolatria alcançada com a torcida alvinegra.

"O futebol te proporciona coisas maravilhosas. Eu poder voltar para o Brasil, onde eu tinha tanta vontade de jogar um Brasileiro, e vir para o Atlético em um ano especial, porque eram 50 anos sem ganhar o Brasileiro, e ganhar, conseguir entrar para a história do clube, já era demais. E ser idolatrado pela torcida, é muito gratificante", disse, completando. 

"É desfrutar do momento, procurar manter. A gente sabe que o mais difícil é manter. Chegar é difícil, mas o mais difícil é manter. A gente vai manter com a nossa humildade, com o nosso trabalho, para estar sempre nos braços da torcida, que essa torcida é diferenciada demais", concluiu.

Ranking de títulos nacionais



Compartilhe