None

ESPECIAL

Heleno de Freitas nas telas e nas livrarias

postado em 12/02/2012 06:06 / atualizado em 10/02/2012 20:54

Renan Damasceno - Estado de Minas

Está previsto para 23 de março o lançamento de “Heleno, o príncipe maldito”, filme do diretor José Henrique Fonseca (de O Homem do Ano e O Matador), exibido pela primeira vez no Festival de Toronto, em setembro do ano passado. O craque alvinegro é interpretado por Rodrigo Santoro, vencedor do prêmio de melhor ator no Festival de Cinema Latino-Americano de Havana, em dezembro.

No filme, o diretor relembra a atmosfera dos anos 1940, usando fotografia em preto e branco que evoca os clássicos filmes de Hollywood. No elenco, além de Santoro, estão Alinne Moraes, no papel de Ilma, Angie Cepeda, que vive Diamantina, uma vedete amante do jogador no auge da carreira, e Othon Bastos, interpretando Carlito Rocha, o mítico e supersticioso dirigente alvinegro.
Primeiro Plano/Divulgacao
Jorge Zahar Editora/Divulgacao

LIVRO

Uma semana antes, as livrarias do país recebem a segunda edição do livro “Nunca houve um homem como Heleno” (Editora Jorge Zahar, R$ 44), do jornalista Marcos Eduardo Neves. A biografia, lançada em 2006, não terá adição de informações, mas conta com novo projeto gráfico e fotos inéditas.

Marcos Eduardo começou as pesquisas sobre o jogador em 2002, logo depois de lançar “Anjo ou Demônio”, biografia do polêmico Renato Gaúcho. “Pedi ao Luiz Mendes (jornalista falecido no ano passado) para escrever a orelha do meu livro e ele terminava o texto comentando que Heleno, por ser o mais polêmico jogador do nosso futebol, merecia um livro. Aceitei o desafio prontamente”, comentou Marcos Eduardo.