None

GINÁSTICA

Ginastas brasileiras falham e ficam fora das disputas por medalhas

Bruna foi a única ginasta brasileira que participou de todos os aparelhos

postado em 29/07/2012 14:21

O Brasil já não tem mais chances de conquistar medalhas olímpicas na ginástica artística feminina. Neste domingo, a seleção composta por Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Bruna Leal, Ethiene Franco e Harumy de Freitas falhou bastante na Arena de North Greenwich e não avançou às finais nas competições individuais nem por equipes.

Antes mesmo que todos os times terminassem suas apresentações, o Brasil já havia perdido suas esperanças. Ocupava provisoriamente a décima colocação, com 161.295 pontos. A liderança era dos Estados Unidos, com 181.863, à frente de Rússia (180.429) e China (176.637).

Os erros, de uma forma geral, prejudicaram o desempenho brasileiro em Londres. O destaque ficou para a veterana Daiane dos Santos no solo, seu melhor aparelho. A nota de 14.166, contudo, não foi suficiente para avançar à decisão – apenas para empolgar o público britânico.

Já Daniele Hypolito, assim como o seu irmão Diego, pecou no solo. Ela sofreu com dois desequilíbrios, um deles logo no princípio de sua apresentação, e ficou só com 11.900 de nota.

Nas barras paralelas assimétricas, quem caiu foi a estreante em Olimpíadas Bruna Leal, recebendo 12.466 como nota. Todo o grupo brasileiro foi mal no aparelho, somando 38.799 para o time.

Bruna foi a única ginasta brasileira que participou de todos os aparelhos. Somou 52.765 pontos.

 

Tags: maisesportes