Na disputa pelo bronze olímpico, a seleção da Itália levou a melhor sobre a Bulgária por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 23/25, 25/22 e 25/20, neste domingo, pelos Jogos Olímpicos de Londres.
Dois jogadores da Itália foram especialmente importantes para a vitória. Lasko, com 18 bolas na quadra adversária, e Savani, com 23, tiveram o melhor aproveitamento no ataque. Os dois faziam parte do bloqueio italiano e também tiveram bom aproveitamento neste fundamento.
Pelo lado da Bulgária, Nikolov e Aleksiev, ambos com 12 pontos marcados, foram os destaques. O líbero Salparov fez grandes defesas e também chamou a atenção entre os búlgaros.
Depois da vitória por 3 sets a 0 sobre os Estados Unidos nas quartas de final, a Itália encarou o Brasil com grandes perspectivas de alcançar a final, contudo, o time comandado por Bernardinho fez uma ótima apresentação e despachou os italianos para brigarem pela medalha de bronze.
A Bulgária teve poucas chances contra a seleção russa e também teve que se contentar pela disputa do terceiro lugar. Brasil e Rússia fazem neste domingo a grande final olímpica, marcada para as nove horas de Brasília.