Rio 2016
  • Oferecimento:

CRÔNICAS CARIOCAS

Agnaldo, o Olímpico

postado em 05/08/2016 09:54 / atualizado em 05/08/2016 14:25

Renan Damasceno/EM/D. A Press
A noi­te de 4 de agos­to, me­nos de 24 ho­ras pa­ra a aber­tu­ra dos pri­mei­ros Jo­gos Olím­pi­cos da Amé­ri­ca do Sul, po­de ser co­me­mo­ra­da a par­tir de ago­ra co­mo o dia em que a aris­to­cra­cia suí­ça do Co­mi­tê Olím­pi­co In­ter­na­cio­nal se ren­deu à boe­mia ca­rio­ca: Ag­nal­do, o sim­pá­ti­co, re­chon­chu­do e aca­nha­do gar­çom do Ga­le­to Sa­t’s, bar de Co­pa­ca­ba­na, en­fim, car­re­gou a to­cha olím­pi­ca. Ag­nal­do cum­priu seu per­cur­so, na zo­na sul ca­rio­ca, pa­ra sua emo­ção e de cen­te­nas de clien­tes que, com per­sis­tên­cia, con­se­gui­ram mu­dar até os pla­nos do Co­mi­tê Olím­pi­co In­ter­na­cio­nal (COI).

A his­tó­ria é mais ou me­nos as­sim: um gru­po de fre­quen­ta­do­res re­sol­veu, em uma ro­da de con­ver­sa, lan­çar a cam­pa­nha #Ag­nal­doO­lim­pi­co, pa­ra que o gar­çom par­ti­ci­pas­se do re­ve­za­men­to ofi­cial. Dian­te da fal­ta de res­pos­tas da or­ga­ni­za­ção, eles de­ci­di­ram fa­zer o re­ve­za­men­to por con­ta pró­pria, com to­chas im­pro­vi­sa­das de R$ 3.

No sá­ba­do, o even­to reu­niu mais de seis mil pes­soas em uma ro­ta que con­tem­plou 12 ba­res de Co­pa­ca­ba­na, lar­gan­do do Bip Bip e com en­cer­ra­men­to triun­fal no Sa­t’s, que te­ve Ag­nal­do acen­den­do a chur­ras­quei­ra do bar.

O acen­di­men­to, co­mo não era pa­ra ser di­fe­ren­te, emo­cio­nou do guar­da­dor de car­ros Bo­la ao ta­xis­ta Ma­nel. Ag­nal­do, de aca­nha­do, pas­sou a dar en­tre­vis­tas com de­sen­vol­tu­ra até pa­ra te­le­vi­sões de Hong Kong e, dian­te do su­ces­so es­tron­do­so, o Co­mi­tê Rio’2016 re­sol­veu con­vi­dá-lo pa­ra o re­ve­za­men­to ofi­cial, o que ocor­reu on­tem. Ag­nal­do, en­fim, se tor­nou Olím­pi­co.
O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.