Rio 2016
  • Oferecimento:

TOCHA OLÍMPICA

Saiba quem são os atletas que vão conduzir a tocha olímpica em Belo Horizonte

Diversos medalhistas olímpicos vão conduzir a tocha pelas ruas da capital

postado em 13/05/2016 18:59 / atualizado em 13/05/2016 20:27

Washington Alves/Light Press/Coca Cola

Depois de uma semana em solo mineiro, a tocha olímpica passa por Contagem e Belo Horizonte neste sábado, e pela Zona da Mata, no domingo. Na capital mineira, a chama vai passar pelos principais pontos turísticos, levados por centenas de condutores, entre anônimos e atletas consagrados.

Diversos medalhistas olímpicos vão conduzir a tocha pelas ruas da capital. Campeão em Atenas'2004, o ex-jogador de vôlei Nalbert vai carregar a chama em frente ao Mineirão no fim da manhã. “Vivi momentos importantes aqui em Belo Horizonte e esse será único. O revezamento da tocha olímpica é muito importante para o país”, afirmou o jogador, que foi convocado para a base da Seleção Brasileira pela primeira vez quando defendia o Minas, em 1991.

Ainda na região da Pampulha, por volta das 12h, a tricampeã paralímpica Terezinha Guilhermina, participará do revezamento na Avenida Antônio Carlos. Companheiro de Nalbert em Atenas, o mineiro Giovane Gávio, campeão também em Barcelona'1992, vai acompanhar a festividade na Rua da Bahia no início da tarde. O bicampeão não poderá conduzir a chama no país, uma vez que foi escolhido para ser o primeiro condutor, mês passado, em Olímpia (Grécia).

Às 17h, na Praça do Papa, será a vez do campeão mundial de judô Luciano Corrêa vai conduzir a chama, acompanhado dos também minas-tenista Alex Pombo (judô) e Shilton (basquete). Na cerimônia de encerramento do dia, na Praça da Estação, estarão o medalhista de bronze na natação em moscou'1980 Marcos Mattioli, além dos nadadores Teófilo Laborne e Rogério Romero, que também já defenderam o Brasil em Jogos Olímpicos, além da ex-jogadora de vôlei Hilma.

Confira o cronograma previsto da Tocha em Belo Horizonte:

- 10h40 às 11h40 percurso na Orla da Pampulha passando pelo Museu de arte, Casa do Baile e Igreja São Francisco.

- 12h às 12h40 - Revezamento no Mineirão.

- 15h15m - Foto na Praça Raul Soares.

- 16h15m - Foto na Praça da Liberdade.

- 16h57m - Foto na Praça da Bandeira.

- 17h15m - Foto na Praça do Papa.

- 19h - Foto no Palácio das Artes.

- 19h30m - Celebração na Praça da Estação.



JUIZ DE FORA


Neste domingo em Juiz de Fora, a judoca minas-tenista Erika Miranda, que defendeu o Brasil em Londres'2012, será uma das condutoras. Os outros dois atletas são juiz-foranos: os campeões olímpicos André Nascimento e Giovane.

Tags: nalbert mineirao tocha rio2016 minasolimpica

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.