Rio 2016
  • Oferecimento:

RIO 2016

Atletas britânicos se reúnem na Pampulha para celebrar os 90 anos da rainha Elizabeth II

Antes de embarcar para o Rio, atletas do Team GB participaram da homenagem

postado em 30/07/2016 19:44 / atualizado em 30/07/2016 20:13

Leandro Couri/EM/D.A Press
A delegação da Grã-Bretanha que passou por um período de aclimatação em Belo Horizonte, visando aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, participou de homenagem à rainha Elizabeth II, neste sábado. Em evento promovido pelo Consulado do Reino Unido na capital mineira, os atletas e dirigentes britânicos se reuniram no Museu de Artes da Pampulha, para celebrar os 90 anos da monarca.

A rainha Elizabeth comemorou 90 anos em 21 de abril passado, mas o Consulado do Reino Unido aproveitou a presença de atletas do Team GB para o período de treinos em BH, e promoveu um brinde em homenagem à monarca no conjunto arquitetônico que acaba de ser elevado a Patrimônio Cultural da Humanidade, pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

Leandro Couri/EM/D.A Press
O embaixador britânico no Brasil, Alex Lellis, agradeceu o apoio aos atletas do Reino Unido na capital mineira, além da estrutura oferecida pelos centros de treinamento. Já o coordenador do Team GB, Paul Ford, se mostrou satisfeito com a Vila Olímpica construída no Rio de Janeiro, apesar dos problemas recentes enfrentados pela delegação australiana, e elogiou as belezas naturais da Pampulha. “Estive na Vila Olímpica e está tudo perfeito. Esse lugar é fantástico, vai inspirar muito os nossos atletas”, destacou.

Durante a visita ao Museu de Arte da Pampulha, os atletas britânicos aproveitaram para tirar vários selfies e destacaram o belo pôr do sol. Parte da delegação que veio a BH para período de treinamento embarca para o Rio nesta segunda-feira, como o time de natação. Já os representantes do boxe viajam na próxima terça-feira para a Vila Olímpica.

Assista aos vídeos




Tags: rio2016 atletas britânicos pampulha bh homenagem rainha delegação team gb

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.