Rio 2016
  • Oferecimento:

HANDEBOL

Em má fase, Seleção Brasileira Feminina de Handebol perde mais um amistoso

Às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol está longe de viver bom momento

postado em 07/06/2016 19:12

Divulgação
São sete jogos no ano, com cinco derrotas e apenas duas vitórias uma delas sobre a frágil Argentina. Às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol está longe de viver bom momento. Nesta terça-feira, a equipe, que foi campeã mundial em 2013, perdeu amistoso para a Eslováquia por 26 a 25, na casa da rival.

De acordo com a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), as brasileiras fecharam o primeiro tempo atrás no placar, perdendo por 17 a 14. No segundo tempo, o grupo comandado pelo técnico dinamarquês Morten Soukak e conseguiu equilibrar o jogo.

Eliminada nas oitavas de final do Mundial, em dezembro passado, na Dinamarca, a seleção brasileira está no segundo período de treinos do ano. Na primeira etapa, em março, perdeu da Espanha (23 a 22), da Noruega (32 a 26) e da Alemanha (24 a 18) em um torneio amistoso.

Na semana passada, o Brasil encarou a Dinamarca em um jogo-treino e perdeu por 26 a 24. Num reencontro contra o mesmo adversário, depois, ganhou por 23 a 17. A outra vitória foi no domingo passado, por 27 a 15, sobre a Argentina. A partida ocorreu na Áustria.

Na quarta, a seleção faz mais um amistoso contra a Eslováquia, equipe que desde 1995 não consegue se classificar para um Mundial. As eslovacas disputaram o Europeu de 2014, terminando em 12.º, e não estarão no Rio-2016.

Tags: handebol maisesportes rio

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.