Rio 2016
  • Oferecimento:

BELO HORIZONTE

Fãs, receptividade e comida: tweets provam que a seleção feminina de futebol dos EUA já ama BH

Em meio aos treinamentos para a estreia da equipe nos Jogos Olímpicos contra a Nova Zelândia, jogadoras aproveitam para conhecer a capital mineira

postado em 01/08/2016 18:30 / atualizado em 01/08/2016 22:08

Reprodução/Twitter
A ansiedade para a estreia nos Jogos Olímpicos não impediu as atletas da seleção de futebol feminino dos Estados Unidos aproveitarem Belo Horizonte, sede das partidas da equipe multicampeã na primeira fase da competição. Pelo menos no Twitter, as jogadoras têm mostrado por que a capital mineira já as conquistou.

1. Melhor recepção!


Principal estrela da equipe, a goleira Hope Solo se disse "maravilhada" com as boas-vindas de uma fã que a esperou por dois dias no Aeroporto Internacional de Confins. "Muito feliz em te conhecer! Paixão verdadeira!", disse.

 



2. Alegria no busão


Olha a cara de felicidade da atacante Crystal Dunn. "Ótimo primeiro dia no Brasil!", disse.

 



3. No hotel...


Já no hotel, Hope Solo elogiou a cidade e aproveitou para "zoar" a companheira Carli Lloyd: "Até agora, hotel, comida e café no Brasil estão incríveis! Mas Carli Lloyd, por que tem um poster com minha foto em cima da sua cama?".

 



4. Melhor do mundo brasileira?

Eleita a melhor jogadora de futebol do planeta em 2015, Carli Lloyd resolveu dar um depoimento sobre a estadia em Belo Horizonte... em português.





Lloyd usou o Google Tradutor? Não! "Um amigo meu no Brasil que traduziu", disse.

5. Português na ponta da língua? Nem tanto.

Se Carli Lloyd aprendeu português rapidamente, não podemos dizer o mesmo de Megan Rapinoe... Ela foi conhecer a cidade. Mas qual o nome da cidade mesmo, Rapinoe?

Belo "Horizane"?



Ou seria Belo "Horizante"?



Mas, no fim, ela aprendeu: "Peço desculpas pelos erros de ortografia. Eu aprendi agora. Horizonte.", brincou.



6. Aaaaah, a comida!

Fãs, alegria, recepção... Tudo isso tem alegrado as jogadoras. Mas, se tem um assunto recorrente nas postagens das norte-americanas, esse assunto é a comida no Brasil


Que tal um açaí?



Seguido de um jantar



Para Crystal Dunn, o churrasco estava sensacional...



Só está faltando um pão de queijo e um tropeirão!

Tags: rio2016 maisesportes futebol feminino

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.