Rio 2016
  • Oferecimento:

BELO HORIZONTE

Toca Olímpica: CT do Cruzeiro recebe treino da Seleção Feminina da França e ganha elogios

Sabrina Delannoy e Griedge Mbock Bathy elogiaram recepção mineira

postado em 01/08/2016 18:56 / atualizado em 01/08/2016 19:15

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

A Toca da Raposa II já vive clima olímpico. Nesta segunda-feira, a Seleção Francesa Feminina de Futebol realizou a primeira atividade visando aos Jogos do Rio de Janeiro e mudou a rotina do centro de treinamentos do Cruzeiro. Já no trajeto ao CT, forte aparato policial e muitas ruas bloqueadas. Nos campos cedidos ao Comitê Olímpico Internacional (COI) o sigilo é quase absoluto, com faixas tapando qualquer movimentação dos treinamentos. Os treino foi aberto por cerca de 30 minutos apenas para captação de imagens.

As jogadoras francesas elogiaram bastante a hospitalidade do povo mineiro. “Me sinto muito bem acolhida aqui em Belo Horizonte. O clima é mais ou menos parecido com o da França nessa época. Fomos ao Inhotim, gostamos bastante do que vimos. Fomos muito bem acolhidas aqui na cidade, estamos nos sentindo muito bem, felizes com a estrutura do hotel. Está tudo excelente”, afirmou o zagueira Sabrina Delannoy.

Companheira de setor defensivo, Griedge Mbock Bathy ressaltou a qualidade dos campos da Toca da Raposa II e a estrutura disponibilizada pelo Cruzeiro. A zagueira também disse se sentir segura com todo aparato policial montado em Belo Horizonte.

“A segurança está reforçada para os Jogos, isso é uma coisa excelente para todos nós. Estamos nos sentindo seguras. A cidade nos acolheu muito bem”, disse. “O campo aqui é muito bom, o Centro de Treinamento é ótimo para uma equipe profissional. O ambiente é muito bom, excelente para jogar futebol”, completou.

Além das jogadoras francesas, a Toca da Raposa II recebeu muitos jornalistas interessados na cobertura das primeiras atividades da Seleção Francesa. Repórteres de jornais europeus marcaram presença.

A França integra o Grupo G da Olimpíada e enfrentará Colômbia, Nova Zelândia e Estados Unidos na primeira fase da competição. A estreia será nesta quarta-feira, contra a Colômbia, às 22h, no Mineirão.

Tags: minasolimpica raposa toca bh seleção frança cruzeiroec

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.