Rio 2016
  • Oferecimento:

BELO HORIZONTE

Transporte público é a melhor opção para quem for ao Mineirão, acompanhar a rodada dupla

Trânsito no entorno e nas ruas próximas ao Mineirão será restrito a veículos oficiais

postado em 03/08/2016 11:01 / atualizado em 03/08/2016 11:12

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Ainda que o fluxo de torcedores seja menor do que em jogos de rotina em Belo Horizonte, a melhor e mais barata opção para quem vai ao Mineirão na noite desta quarta-feira, para acompanhar às partidas Estados Unidos x Nova Zelândia e França x Colômbia, é o transporte coletivo. A BHTrans disponibilizará linhas de ônibus especiais partindo do Centro da capital até o Terminal Olímpico, no Bairro São José, na Pampulha. O trânsito no entorno e nas ruas próximas ao estádio será restrito a veículos oficiais, como ocorreu na Copa do Mundo de 2014.

O torcedor contará com a linha 55 Move Mineirão, que partirá da Rua Rio de Janeiro e vai até a Avenida Coronel José Dias Bicalho, a 500 metros do estádio – o preço da passagem é R$ 3,70. A Polícia Militar e a Guarda Municipal organizarão caminhos exclusivos para que o público tenha acesso ao Gigante da Pampulha, a partir das avenidas Abrahão Caram (com Antônio Carlos), Carlos Luz e das Palmeiras. Só poderão passar aqueles que compraram ingressos ou que estão com a credencial do evento. Os ônibus farão as viagens de volta até três horas depois do fim do último jogo.

Outras 13 linhas Move regulares que levam ao Mineirão também se são opções para a Região da Pampulha, como 63 (Venda Nova/Lagoinha), 64 (Venda Nova/Assembleia), 67 (Vilarinho/Santo Agostinho), 68 (Vilarinho/Lagoinha), 5250 (Pampulha/Betânia), 5550 (Pampulha/São José), 6350 (Vilarinho/Barreiro), entre outras.

A BHTrans fez diversas alterações no trânsito. Na orla da Lagoa da Pampulha, entre a Igreja São Francisco de Assis e a Avenida Santa Rosa, o estacionamento nas vias públicas está proibido desde terça-feira. Quem mora no Bairro São José não poderá estacionar em diversas ruas. Serão instaladas grades e a circulação de veículos e pedestres só é permitida para quem fez o credenciamento antecipado, via Regional Pampulha.

O estacionamento do Mineirão não estará aberto ao público. Para quem optar pelo táxi, serão instalados pontos provisórios na região.

FISCALIZAÇÃO

A PM, a Guarda Municipal e a a BHTrans aumentarão a fiscalização na Pampulha para inibir os motoristas que tenham ingerido bebidas alcoólicas. A orientação é para que os torcedores não portem objetos de grande valor. Serão 160 agentes de trânsito deslocados para a operação durante a Olimpíada, número que deve ser mantido nas demais partidas na capital mineira.

Tags: rio2016 minasolimpica Belo Horizonte

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.