Rio 2016
  • Oferecimento:

BELO HORIZONTE

Moradores de regiões próximas ao Mineirão aprovam o esquema de circulação na região

Vizinhos receberam credenciais e foram avisados das regras da equipe de segurança

postado em 03/08/2016 11:16 / atualizado em 03/08/2016 11:21

Marcelo da Fonseca/EM/D.A Press
Acostumados aos grandes eventos do Mineirão, moradores do Bairro São Luiz aprovam o esquema de circulação montado para as partidas de futebol dos Jogos Olímpicos. Para o primeiro dia, os vizinhos do estádio já estão com as credenciais e conhecem as regras determinadas pela equipe de segurança. As ruas no entorno do estádio serão fechadas para veículos não credenciados cinco horas antes das partidas.

“Tiramos a credencial no Mineirinho na semana passada. Na Copa, também tivemos limitações na circulação e, como foram muitos jogos com grandes públicos, houve certa dificuldade para sair ou chegar. Mas são situações normais em grandes eventos. Com a preocupação de possíveis ataques terroristas, a segurança na Olimpíada parece ser ainda maior. Mas estamos acostumados”, conta Flávia Maria Fonseca, moradora do bairro. Ela se impressionou com o grande número de policiais e soldados no evento-teste, que ocorreu na região dias atrás.

A presença ostensiva de seguranças e as restrições no trânsito nos bairros próximos ao Mineirão são bem recebidas pela moradora Alcione de Castro, que aproveita a tranquilidade maior do que o comum. “As ruas ficam mais liberadas e ninguém estaciona na porta da sua garagem. Na Copa, a organização foi muito boa e não houve tantos problemas”, disse Alcione, que já pegou sua credencial e citou aborrecimentos com carros bloqueando sua garagem em dias de jogos dos clubes mineiros.

ORGANIZAÇÃO

O aposentado Edgar Cunha Filho, vizinho do Mineirão há mais de 30 anos, também espera que o esquema de trânsito funcione durante a Olimpíada. Segundo ele, nos dias de jogos grandes de Cruzeiro e Atlético, a briga por vagas começa cedo e causa transtorno aos moradores. Já em eventos que tem circulação restrita, o trânsito fica mais organizado. “Ninguém mais estaciona dentro do estádio e as ruas recebem um fluxo muito grande. Melhorou com o sistema de mão única, mas alguns jogos ainda são muito bagunçados. Acho legal o Mineirão receber a Olimpíada”, conta Edgar.

Tags: criculacao rio2016 minasolimpica

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.