Rio 2016
  • Oferecimento:

JUDÔ

"Essa é a sensação de todos nós! ", vibra Taís Araújo sobre vitória de Rafaela no Judô

Fofão, Camila Pitanga, Zezé Mota, e outros famosos também celebram conquista da judoca nas redes e destacam "derrota do racismo". Acompanhe

postado em 08/08/2016 18:15 / atualizado em 09/08/2016 17:24

Rodrigo Clemente/EM/D. A Press
Diversas personalidades famosas - sobretudo negras - se reconheceram na caminhada de luta, suor e lágrimas percorrida por Rafaela Silva rumo a medalha de ouro que ela conquistou nesta segunda-feira para o Brasil - a primeira do país nos Jogos Olímpicos do Rio.

Assim como a campeã olímpica carioca, afinal, elas sabem que os obstáculos na jornada de negros e brancos em direção a qualquer conquista estão longe de serem semelhantes e igualmente distribuídos.

Uma das primeiras a se manifestar sobre o assunto foi a atriz Zezé Motta, que conheceu o racismo bem de perto ainda no início da carreira, quando fez par romântico com o ator Marcos Paulo (1951-2012) na novela global Corpo a Corpo,em 1984. "Rafaela Silva, do judô, conquista o 1º ouro do Brasil no Rio. Nascida e criada na Cidade de Deus, Rafaela é a imagem de uma vida transformada pelo esporte. Mulher negra ganha a primeira medalha de ouro para o nosso país", disse por meio de sua conta oficial no Facebook.

Vítima de ataques racistas nas redes sociais em março deste ano na internet, a atriz Taís Araújo também se emocionou com o triunfo da judoca. "Essa é a sensação de todos nós! Valeu cada gota de suor, cada cansaço, cada treino, cada erro, cada acerto", comemorou no Twitter.

A campeã olímpica Fofão, a atriz Camila Pitanga, o humorista Hélio de la Peña, as a funkeiras Mc Carol e Tati Quebra Barraco e muitas outras celebridades também fizeram questão de celebrar o ouro de Rafaela.

Confira 



















 


Tags: famosos celebram ouro de rafaela silva nas redes

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.