Rio 2016
  • Oferecimento:

BOXE

Robson Conceição esquece favoritismo de cubano, vence a luta e vai à final no boxe

Brasileiro foi superior durante todo o combate e conseguiu a vaga na grande decisão

postado em 14/08/2016 13:09 / atualizado em 14/08/2016 14:15

Yuri CORTEZ/AFP
Robson Conceição enfrentou Jorge Alvarez neste domingo em busca de uma vaga para a grande final do peso ligeiro masculino. Diante do tricampeão mundial e medalhista de bronze em Londres 2012, o brasileiro não se intimidou e passou por cima do favorito na categoria, conseguindo encaixar bons golpes para superar o rival por 3 a 0 e avançar à decisão olímpica em busca do ouro.

O primeiro round contou com Robson Conceição tentando se impor dentro do ringue e indo para cima do adversário. Inteligente, o boxeador baiano tentou desestabilizar o adversário se colocando com a guarda baixa na disputa. Rápido e muito bem nos contragolpes, o Robson, no entanto, acabou derrotado no assalto inicial em decisão não muito bem aceita pela torcida, que lotou o pavilhão 6 do Riocentro.

Já no segundo round Robson Conceição manteve o bom desempenho inicial e desta vez conseguiu convencer os juízes de que levou a melhor sobre o adversário. Sem conseguir bloquear os golpes do brasileiro, Jorge Alvarez sentiu o peso da mão do adversário e viu seu oponente crescer na disputa por uma vaga na grande final olímpica no peso ligeiro.

No último e decisivo round o combate levou o público ao delírio com a trocação entre os dois boxeadores já nos segundos finais. Inteiro na luta e demonstrando boa resistência nas investidas do cubano, Robson Conceição conseguiu a virada e se classificou para a grande final do peso ligeiro masculino, mantendo vivo o sonho da medalha de ouro.

Após a luta, Robson Conceição valorizou o apoio da torcida. Diante de uma arena lotada, o boxeador revelou que o apoio dos brasileiros foi fundamental para garantir o resultado. “Essa torcida é muito importante, o resultado poderia ter sido diferente. No primeiro round, quando começaram a cantar “eu sou brasileiro”, me deram uma motivação a mais e com isso consegui sair com a vitória”, disse em entrevista ao SporTV.

Robenilson – Quem também entrou no ringue neste domingo foi Robenilson de Jesus. Competindo pelo peso galo, o brasileiro não foi páreo para o rival norte-americano Shakur Stevenson. O adversário de apenas 19 anos não se intimidou com a torcida que compareceu ao pavilhão 6 do Riocentro e conseguiu encaixar boa sequência de golpes para se classificar às quartas de final.

Robenilson iniciou bem o confronto e chegou a encurralar o adversário, que levou uma série de golpes, aparentando ter sentido o impacto. No entanto, apesar de ter apenas 19 anos, Shakur Stevenson não se abalou e manteve a calma para aos poucos reverter o quadro, forçando o brasileiro a paralisar a luta para receber atendimento médico, por conta do corte que sofreu no rosto.

O boxeador brasileiro ainda ensaiou uma reação no último round, mas já era tarde demais para ele. Com a derrota por 3 a 0, Robenilson acabou eliminado e deu adeus às chances de uma medalha olímpica.

Tags: boxe rio2016 boxe Rio 2016

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.