Rio 2016
  • Oferecimento:

BOXE

Clima esquenta, comissão técnica bate-boca, e boxe reacende rivalidade Brasil x Cuba

Comissões técnicas se estranharam depois da vitória de Robson Conceição

postado em 14/08/2016 14:08 / atualizado em 14/08/2016 14:55

AFP / Yuri CORTEZ
A rivalidade entre Brasil e Cuba, que ficou evidente no vôlei na década de 1990, foi a revivida na tarde deste domingo, no Riocentro. As comissões técnicas de Brasil e Cuba se estranharam depois da vitória do baiano Robson Conceição sobre o ex-campeão mundial Lázaro Álvarez, na tarde deste domingo, na semifinal dos ligeiros.

“Teve um bate-boca ali, mas é normal quando todo mundo está exaltado. A gente já ganhou lutas em eventos importantes. A gente era amiguinho quando a gente perdia sempre. Agora mudou”, afirmou o técnico da Seleção Brasileira, Matheus Alves.

Dentro do ringue, Conceição fez história. Se classificou para a final e pode se tornar o primeiro boxeador brasileiro a ganhar a medalha de ouro. Na pior das hipóteses iguala a melhor campanha do país, que conquistou a prata com Esquiva Falcão, em Londres’2012.

“Os boxeadores cubanos geralmente são humildes, mas ele (Lázaro Álvarez) é totalmente diferente, muito marrento, mas hoje ele teve o merecido”, comentou Robson, que desempatou o duelo individual com o cubano e agora tem três vitórias.

Em busca do ouro, Robson Conceição volta ao ringue terça-feira, às 19h15, para enfrentar o vencedor do confronto entre Otgondalai Dorjnyambuu, da Mongólia, e Sofiane Oumiha, da França.

Tags: rio2016 boxe Rio 2016

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.