Rio 2016
  • Oferecimento:

GINÁSTICA

Estreante em Olimpíada, Arthur Nory conquista o bronze na ginástica: "Nunca deixei de sonhar"

Brasileiros Diego Hypolito e Arthur Nory conquistaram a medalha de prata e bronze, respectivamente, na prova de solo da ginástica nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

postado em 14/08/2016 16:22 / atualizado em 14/08/2016 17:24

AFP / Ben STANSALL
A ginástica brasileira fez história na tarde deste domingo. Diego Hypolito e Arthur Mariano Nory foram prata e bronze, respectivamente, e conquistaram as primeiras medalhas do Brasil na história da prova de solo em Jogos Olímpicos.

Estreante em Jogos Olímpicos, Arthur Nory havia terminado a classificação em nono e não iria para a final, mas a lesão de um adversário permitiu sua participação. "Eu vim batendo na trave a um tempo, sempre quarto lugar. Falei que hoje não ia ser. Falei para dificultarmos a série, ele abraçou a ideia, confiou em mim e deu certo. Eu falei que vim para ser protagonista, não só para passar", comentou o ginasta também ao SporTV.

"Passa um filme na cabeça. Nunca deixei de sonhar e acreditar que isso ia acontecer. Estou muito realizado, muito grato. Muita coisa passou, muito aconteceu durante todo o meu tempo de ginastica. Mas eu me apoiei em pessoas que acreditam em mim, lutaram comigo, me conhecem, ajudaram a superar qualquer obstáculo", acrescentou Nory.

O ginasta também agradeceu à presença da torcida, que apoiou até o final os representantes do solo. "Estou muito feliz. Grato a minha família e aos torcedores. Nunca desista do sonho e acredite até o final que você pode chegar lá", completou.

A prata de Diego e o bronze de Nory foram as primeiras medalhas do Brasil na história da prova de solo dos Jogos Olímpicos. Antes da dobradinha, a única medalha brasileira no esporte havia sido o ouro de Arthur Zanetti nas argolas em Londres.

 

Tags: ginástica hypolito rio2016 brasil arthur nory

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.