FUTEBOL FEMININO

Brasil terá Formiga como porta-bandeira na festa de encerramento dos Jogos Pan-Americanos

Jogadora de futebol foi escolhida pelo trabalho que desenvolveu na modalidade

postado em 26/07/2015 13:40

COB/Divulgação
A jogadora de futebol Formiga será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramentos dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A atleta, com duas medalhas olímpicas, ambas de prata, e quatro do Pan, sendo três de ouro, foi escolhida por seu trabalho no esporte e por estar disputando pela última vez o torneio de futebol da competição.

"É uma responsabilidade grande. Agradeço a Deus por poder fazer o que mais gosto, mas sei que sozinha não teria conquistado nada. Esse convite nunca passou pela minha cabeça e espero cada vez mais levar nosso País para o topo", disse a jogadora, visivelmente emocionada.

No último sábado, Formiga inclusive marcou um dos gols da vitória do Brasil por 4 a 0 sobre a Colômbia na decisão do torneio de futebol feminino do Pan, repetindo as conquistas das edições de 2003 e 2007 do evento.

Apesar de ter colocado na cabeça que não pretende ir para Lima, no Peru, em 2019, Formiga é pressionada a ficar na Seleção. O próprio Vadão, técnico da equipe feminina, começou a campanha. "Já falei para ela que enquanto eu for treinador ela não para. Vamos até promover um encontro dela com o Rogério Ceni para ver que é possível continuar", brincou o comandante.

Tags: selefut toronto2015 Seleção Brasileira Formiga

[] - {'nvoto': 0, 'tags': , 'url': 'app/noticias/especiais/pan-americano/toronto-2015/noticia-toronto-2015/2015/07/26/noticia-toronto-2015,315839/brasil-tera-formiga-como-porta-bandeira-na-festa-de-encerramento-dos-jogos-pan-americanos.shtml', 'id_aplicativo': 7, 'voto': 0.0, 'id_treeapp': 1448, 'acesso': 798, 'comentario': 0}