POLO AQUÁTICO

COB confirma que Thyê Mattos, acusado de agressão sexual, chega ao Brasil neste domingo

Delegação brasileira reclama da forma como o caso foi tratado pela polícia canadense

postado em 26/07/2015 14:17 / atualizado em 26/07/2015 14:21

Toronto Police Service News Release
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmou que o Thyê Mattos, goleiro da seleção de polo aquático, está retornando para o Brasil. O atleta, acusado de agressão sexual no Canadá, estava com a equipe nacional que vai disputar o Mundial da modalidade em Kazan, na Rússia. "O Thyê está no meio do caminho para o Brasil e chega hoje", avisou Marcus Vinicius Freire, diretor executivo de esportes do COB.

O dirigente se disse incomodado com a forma como a polícia canadense está tratando o assunto e acha que o atleta precisa ser preservado. "Eu não sou advogado, sou economista, mas se fosse meu filho eu não traria nunca mais na vida para cá. A polícia canadense fez um prejulgamento, anunciou ele como um criminoso perguntando se havia outras vítimas e dando um telefone para que ele fosse denunciado. Não faz o menor sentido trazer ele para o Canadá", disse.

Marcus Vinicius lamenta como o caso ocorreu e a falta de detalhes. "A polícia não deu nenhuma informação sobre o caso. A CBDA confirmou quem é o advogado que vai representá-lo e ele fez contato com nosso escritório aqui em Toronto para passar os dados do processo."

O dirigente do COB explicou que está em seu sexto Pan e que já foi a nove edições da Olimpíada, e nunca viu um caso com essa gravidade de denúncia antes. "Toda vez que temos um caso diferente, a gente volta para casa e estuda. Foi uma experiência que nunca tivemos", lembrou.

Tags: toronto2015 thyemattos jogos Pan-Americanos Thyê Mattos

[] - {'nvoto': 0, 'tags': , 'url': 'app/noticias/especiais/pan-americano/toronto-2015/noticia-toronto-2015/2015/07/26/noticia-toronto-2015,315842/cob-confirma-que-thye-mattos-acusado-de-agressao-sexual-chega-ao-brasil-neste-domingo.shtml', 'id_aplicativo': 7, 'voto': 0.0, 'id_treeapp': 1448, 'acesso': 721, 'comentario': 0}