None

TIME DOS SONHOS

Time dos sonhos: Reinaldo escolhe os melhores jogadores de todos os tempos

Ex-camisa 9 é considerado por muitos torcedores o melhor da história do Atlético

postado em 19/11/2013 08:00 / atualizado em 19/11/2013 08:37

Thomaz/A3 Producoes

Nome certo na lista dos melhores da história do Atlético, Reinaldo Lima foi ídolo do clube nas décadas de 1970 e 1980. Prejudicado pelos problemas no joelho, o ex-atacante encerrou a carreira precocemente, e poderia ter alçado voos mais altos se não fossem as lesões.

Durante a conquista da Copa Libertadores’2013, o ex-jogador abdicou o trono de “Rei do Galo” e concedeu o direito a Ronaldinho Gaúcho. Mas, na verdade, Reinaldo Lima nunca perderá seu espaço na memória dos atleticanos.

Maior artilheiro do Atlético de todos os tempos, com 255 gols, Reinaldo foi entrevistado para a seção Time dos Sonhos. Ele escalou uma seleção no sistema 4-3-3, com destaque para o poder ofensivo.

Sepp Maier - Goleiro do Bayern de Munique e da Seleção Alemã nos anos 70. Conquistou a Copa do Mundo de 74, o Mundial de Clubes de 76, três Liga dos Campeões da Europa, quatro Campeonatos Alemães, quatro Copas da Alemanha, uma Eurocopa e uma Recopa Europeia.



Nelinho - Lateral da Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo, o ex-jogador fez sucesso nos clubes por onde passou. Dono de um chute potente, Nelinho é uma referência quando o assunto é a lateral direita.




Júlio César - O ex-zagueiro foi revelado no Guarani e ganhou destaque em 1986, ano em que foi convocado para a Seleção Brasileira. Ele ainda passou por clubes de expressão na Europa, como Juventus e Borussia Dortmund.




Luizinho - Titular da Seleção Brasileira na Copa de 1982, Luizinho é considerado um dos zagueiros mais clássicos da história. Ele foi companheiro de Reinaldo nos tempos de Atlético.




Júnior - Jogador do Brasil na Copa de 1982, Júnior tinha habilidade e consciência para fazer um papel bonito na lateral esquerda ou no meio-campo. Mesmo veterano, o ex-jogador foi peça fundamental no título brasileiro do Flamengo, em 1992.   




Toninho Cerezo - Companheiro de Reinaldo no Atlético, Cerezo é outro representante da Seleção Brasileira na Copa de 1982. O volante fez sucesso no Brasil e exterior, com destaque para a passagem pela Roma.




Cruyff - O holandês foi tricampeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Ajax e campeão mundial pelo mesmo clube. Também teve passagens destacadas pelo Barcelona e Seleção Holandesa. Foi eleito três vezes o melhor jogador da Europa pela revista France Football.



Maradona - O meia-atacante argentino foi campeão da Copa do Mundo de 1986 e eleito pela Fifa o melhor atleta da competição. É considerado por muitos amantes do futebol o melhor jogador de todos os tempos, acima de Pelé. Atuou por Boca Juniors, Barcelona e Napoli e ganhou diversos prêmios de melhor jogador do mundo nos anos 80.



Pelé - Apontado por muitos como o melhor de todos os tempos, exceto pelos argentinos. Pelé tem números na carreira que ostentam a fama. O ex-jogador foi tricampeão mundial com a Seleção Brasileira e ainda tem conquistas expressivas com a camisa do Santos.



Garrincha - O ex-ponta é outro destaque de todos os tempos. Bicampeão com a Seleção Brasileira, Garrincha foi famoso pelos dribles. O jeito simples em campo era outra coisa que encatava no futebol do ex-jogador. Destaque com a camisa do Botafogo, o Mané, como era conhecido, é um dos maiores da história.



Neymar - O jovem jogador carrega o peso de ser o salvador da geração brasileira na Copa de 2014. Consagrado pelos títulos e gols com a camisa do Santos, o atacante dá sequência pelo Barcelona.




Guardiola - Referência entre os técnicos do mundo, Guardiola ganhou tudo no comando do Barcelona. O ex-jogador agora tem a missão de fazer o mesmo com o Bayern de Munique. O técnico assumiu o clube bávaro nesta temporada, e carrega a pressão de repetir as façanhas de Jupp Heynckes, antecessor de Guardiola que conquistou todos os títulos no ano passado.