None

ESPECIAL

Time dos sonhos: Marcelo Oliveira escolhe melhores jogadores de todos os tempos

Melhor técnico do Brasileirão elegeu atletas mais geniais que já viu jogar

postado em 03/12/2013 08:00 / atualizado em 03/12/2013 20:24

Gilmar Laignier /Superesportes , Sílvia Volpini /Superesportes

Leandro Couri/EM/D.A Press

Campeão brasileiro em 2013 e eleito melhor treinador do campeonato, Marcelo Oliveira tem uma história vasta no futebol. Pelo Atlético, o ex-meia jogou com grandes nomes da história do Galo, como Reinaldo, Cerezo e Éder.

Convidado pelo Superesportes, o atual técnico do Cruzeiro topou o desafio de escalar seu time dos sonhos. “É sempre difícil montar uma seleção mundial e de todos os tempos mais ainda porque tantos jogadores excepcionais passaram pelo futebol mundial e pelo futebol brasileiro. Certamente você vai cometer alguma injustiça e de repente pode não estar formando um time capaz de jogar”, explicou Marcelo, que justificou suas escolhas.

”Eu tentei buscar na memória jogadores que me impressionaram muito e, embora seja uma seleção excepcionalmente técnica, se unida poderia formar um time imbatível. São jogadores de gerações diferentes e que certamente nos dias de hoje se adaptariam pela genialidade pelo poder técnico e criatividade que tinham para fazer um time inesquecível”.

Lev Yashin –
“O goleiro russo me impressionou na Copa de 70, tinha o apelido de aranha negra, excepcional goleiro, fechava o gol e tinha todos os fundamentos muito bons”.




Nelinho –
“É o maior chutador do mundo, eu não vi ninguém bater falta e chutar como ele. Batia muito forte, com curva, jogava tecnicamente, criativo. Foi a partir dessa geração do Nelinho que os laterais começaram a atacar e ele fazia isso muito bem”.



Franz Beckenbauer –
“Líder, capitão e tecnicamente perfeito. Senso de cobertura, de tomar a bola e sair jogando como ninguém".





Atílio Ancheta –
“Zagueiro uruguaio, era forte, marcava bem, cabeceava muito bem defensiva e ofensivamente”.





Nilton Santos –
“O maior lateral da história que o Brasil teve, naquela época ele já fazia gols, além de marcar e ter muito boa técnica”.





Cruyff –
"Pela versatilidade, jogava atrás, jogava na frente, e conduzia bem a bola, fazia gols".





Didi –
“É um craque, eu vi muito mais por filme do que propriamente vê-lo jogar, mas a gente sabe de toda a qualidade”.





Garrincha –
“Gênio. Todo mundo sabia qual era o drible dele, mas mesmo assim ele conseguia fazer toda hora, e parecia uma coisa simples, mas era extraordinária porque a arrancada dele para o gol era excepcional”.




Maradona –
“Ganhou uma Copa do Mundo com um time da Argentina não tão bom, mas ele ganhou a Copa por lances geniais e gols extraordinários e por isso é tão exaltado na Argentina e no mundo todo. Ganhou com o Napoli também, que era um time sem tanta expressão”.




Pelé –
“É o rei do futebol, talvez um dos poucos jogadores que atualmente teria todas as condições de jogar, porque era forte, ajudava a marcar, tinha todos os fundamentos técnicos acima do normal”.




Tostão –
“Outro gênio da inteligência, do toque, da percepção de colocar o colega em condição de jogar”.





Telê Santana –
“Em homenagem à nossa amizade, e tudo que ele representou na minha vida como atleta e como pessoa, ele ia treinar muito bem e esse time ia ficar maravilhoso”.

Tags: cruzeiroec oliveira marcelo sonhos dos time tempos os todos de seleção