None

TIME DOS SONHOS

Time dos Sonhos: Guilherme escolhe os melhores jogadores de todos os tempos

Goleador se destacou no Atlético e atualmente ocupa o cargo de treinador

postado em 10/12/2013 08:00 / atualizado em 05/12/2013 17:39

Redação /Superesportes

Auremar de Castro/Estado de Minas

O torcedor do Atlético se acostumou a vibrar com os gols de Guilherme entre os anos de 1999 e 2002. Com 139 tentos em 205 jogos pelo clube, o goleador é o 7º maior artilheiro da história do Galo. Dois anos depois de sair do Alvinegro, o ex-atacante foi contratado pelo Cruzeiro, mas não brilhou na Toca da Raposa.

Atualmemte, Guilherme é treinador de futebol. Aos 39 anos, ele comanda o Novorizontino, no interior de São Paulo. Ao comentar o critério para escolher os melhores de todos os tempos, o ex-atacante foi objetivo. “Jogadores de qualidade técnica impressionante”, disse.

Veja a seleção escalada por Guilherme:

Peter Schmeichel -
o ex-goleiro dinamarquês é apontado com um dos maiores jogadores da história do país, ao lado dos irmãos Laudrup. Pela Manchester United, o arqueiro fez história. Jogal também no rival City. Foi eleito melhor goleiro do mundo na temporada 92/93. Depois da aposentadoria, o ex-jogador chegou a apresentar um programa na Dinamarca.


Leandro - o ex-lateral-direito é ídolo da torcida do Flamengo. O clube carioca é o único em que atuou. Multicampeão na Gávea, o jogador carrega a curiosidade de ter jogado em todas as posições no time, exceto no gol. Cortado da Copa de 1982, ele perdeu a chance de disputar o Mundial na Espanha. Hoje, o ex-jogador é dono de uma pousada em Cabo Frio.


Luizinho -
zagueiro clássico, Luizinho se destacou com a camisa do Atlético entre as décadas de 1970 e 1980. Pela Seleção Brasileira, o ex-jogador fez sucesso sob o comando de Telê Santana. Revelado no Vila Nova, ele chegou a presidir o clube de Nova Lima, mas já deixou o cargo. Luizinho também jogou pelo Cruzeiro entre 1992 e 1994.


Aldair -
destaque na campanha do tetra, em 1994, nos Estados Unidos, Aldair construiu uma carreira sólida na Europa. O ex-zagueiro atuou por Benfica, Roma e Genoa. Uma curiosidade é que o defensor não seria titular na Copa do Mundo, mas foi escalado pelas lesões de Ricardo Rocha e Ricardo Gomes. Aldair formou a dupla titular com Márcio Santos.


Roberto Carlos -
dono de um chute potente, o ex-lateral Roberto Carlos agora é treinador. Ele fez sucesso no Brasil e Europa, com vários anos de serviçoes prestados à Seleção Brasileira. O maior título conquistado pelo lateral foi em 2002, na Copa do Mundo. Em 1997, o ex-jogador foi eleito o segundo melhor do mundo. Na ocasião, a honraria de número 1 ficou com Ronaldo.

Beckenbauer -
líbero, capitão do título alemão da Copa do Mundo de 74. Foi eleito duas vezes o melhor jogador da Europa e três vezes o melhor da Alemanha. Campeão da Eurocopa, Mundial de Clubes e tricampeão da Liga dos Campeões da Europa, pelo Bayern, além de quatro vezes campeão alemão e da Copa da Alemanha.


Falcão - chamado de o Rei de Roma, Falcão foi um volante clássico que fez sucesso na Itália e no Internacional. Um dos craques da Copa de 82, o jogador marcou o gol que daria a classificação ao Brasil, mas o terceiro de Rossi custou a vaga. Atualmente, ele não está no comando de nenhum cube. Em 1975 e 1979 foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.


Zico -
o Galinho de Quintino é considerado o maior jogador da história do Flamengo. É outro atleta presente no grupo brasileiro de 1982, na Copa da Espanha. Além da técnica apurada, Zico fazia gols e dava assistências. O maior peso de sua carreira é a falta de um título mundial com a Seleção Brasileira. Pelo Flamengo, o ex-jogador conquistou o mundo. Hoje, ele é técnico do Al-Gharafa, no Catar.

Ronaldinho Gaúcho -
destaque do Atlético, Ronaldinho já foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, em 2004 e 2005. Com a camisa do Barcelona, o jogador fez história e é lembrado até hoje na Catalunha. Depois de ser campeão da Libertadores, ele admitiu que realizou um sonho de criança.


Romário -
o posicionamento e o poder de finalização foram as maiores virtudes de Romário. O goleador fez história no futebol brasileiro, e conquistou vários títulos de expressão, até a Copa de 1994. Hoje deputado federal, Romário é atuante nas questões que envolvem a CBF e as polêmicas com a Fifa.



Ronaldo - atacante, bicampeão mundial e da Copa América com a Seleção Brasileira. É o maior artilheiro em Copas do Mundo e foi eleito três vezes o melhor jogador do planeta. Formado nas categorias do Cruzeiro, foi jogar na Europa com 17 anos e atuou por cinco clubes do velho continente. Encerrou a carreira em 2011 no Corinthians.


Telê Santana - treinador, bicampeão da Libertadores e do Mundial de Clubes. Ganhou também dois Campeonatos Brasileiros, um deles no comando do Atlético, e uma Supercopa dos Campeões da Libertadores. Treinou a Seleção Brasileira nas Copas de 1982 e 1986 e obteve um aproveitamento de 79,4%.