None

SANTA CRUZ

Na raça e no grito: Santa Cruz vai em busca de vitória contra o ABC, pela Copa do Brasil

Após perder por 1 a 0, na capital potiguar, decisão por vaga na quarta fase do certame nacional tem expectativa de casa cheia no estádio do Arruda

postado em 10/04/2019 09:10 / atualizado em 10/04/2019 09:40

<i>(Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A. Press)</i>
É sempre assim. Nas horas mais difíceis, ela é escalada. Para vestir a camisa 10. E também a camisa 1. Para atacar e defender. Incentivar, rezar, empurrar para a frente e secar aquela bola perigosa. Hoje, não será diferente. A torcida do Santa Cruz, que este ano ainda está "devendo" uma boa presença de público, foi convocada pelo clube. Não é para menos. Por ter perdido o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil por 1 a 0, o Tricolor precisa ganhar o jogo para evitar a eliminação. Por uma diferença de dois gols para avançar direto ou por uma diferença de um gol para encarar a disputa por pênaltis pela quarta vez na temporada. O jogo, a partir das 21h30, no Arruda, vale uma premiação de R$ 1,9 milhão.

O primeiro aceno à torcida foi dado pela diretoria coral, que decidiu baixar os preços dos ingressos e fechar o anel superior. A ideia é ver o Arruda mais cheio do que tem ficado nesta temporada e com o expectador concentrado na arquibancada. Portanto, mais perto dos jogadores.

Depois, partiu do técnico Leston Júnior o segundo aceno. Adepto dos treinos fechados, ontem ele abriu a atividade para a torcida. Enquanto isso, o movimento nas bilheterias na véspera da partida era, aparentemente, maior do que nos jogos anteriores. Este ano, o maior público do clube foi registrado no Clássico das Multidões disputado pelo Campeonato Pernambucano, quando o Santa Cruz venceu o Sport por 1 a 0, com 16.483 pessoas no Arruda (sendo mais de três mil rubro-negros).

Para o jogo decisivo, o técnico Leston Júnior pode ter o desfalque do zagueiro Danny Morais. O jogador não treinou ontem, pelo segundo dia consecutivo, e é dúvida para o duelo. Titular e liderança da equipe, o jogador retornou ao time na partida do último sábado contra o CRB, pela Copa do Nordeste. Ele não atuava há dez partidas e estava fora desde o jogo contra no Náutico, no dia 20 de fevereiro, pela Copa do Brasil.

"Nós tivemos um jogo sábado e Danny vinha de um período de inatividade. E o esforço foi redobrado, nós tivemos um jogador expulso no decorrer do jogo. E aí nos estamos poupando ele como uma medida de prevenção. E vamos aguardar", disse o  vice-presidente médico do clube, Antônio Mário

Santa Cruz

Anderson; Marcos Martins, William Alves, Danny Morais (João Victor), Carlos Renato; Ítalo Henrique, Diego Lorenzi, Allan Dias;  Augusto, Elias (Luiz Felipe) e Pipico. Técnico: Leston Júnior

ABC

Edson; Ivan, Maurício, Adalberto, Evandro; Waldemir, Guedes e Luan (Adrian); Xavier (Anderson), Rodrigues e Eder (Wanderson). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Local: Arruda. 
Horário: 21h30.
Árbitro: Igor Benevenuto de Oliveira (MG). 
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Ricardo Júnior de Souza (MG).