Superesportes

AMÉRICA

Comparado a Messi no passado, atacante Tiago Luís está perto de assinar contrato com o América

Dirigente do Coelho diz que acerto com jogador de 26 anos está bem encaminhado

Rafael Arruda Arthur Sala Minoves
Revelado pelo Santos, Tiago Luís defendeu a Chapecoense no último Campeonato Brasileiro - Foto: Divulgação
O América está próximo de anunciar sua próxima contratação para a temporada 2016A bola da vez é o atacante Tiago Luís, de 26 anos, que defendeu a Chapecoense no último Campeonato BrasileiroO interesse no atleta foi confirmado por Francisco Santiago, membro do conselho administrativo do CoelhoEm declaração à reportagem do Superesportes, o cartola revelou que o jogador deve ser oficializado em breve.

Jornal Marca chamou Tiago de "Messi Brasileiro" - Foto: Reprodução“É um nome interessanteFoi discutido e deve fechar”, disse Santiago, reforçando ainda a procura do América por um camisa 9, uma vez que Tiago tem o costume de jogar pelos lados do campo“Para o Campeonato Mineiro precisamos de mais um jogador para o ataque, de preferência que seja centroavante”, completou o dirigente do Coelho.

Revelado pelo Santos, Tiago Luís foi artilheiro do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior’2008, com oito golsNaquele mesmo ano, subiu ao profissional do Peixe e chegou a ser comparado a ninguém menos que o argentino Lionel Messi, em reportagem publicada pelo jornal Marca, que noticiava o interesse do Real Madrid

A cria da base santista, entretanto, não fez justiça aos elogios e colecionou atuações modestas na Vila BelmiroTiago ainda passou por União Leiria (POR), Ponte Preta, XV de Piracicaba, Bragantino, Mirassol e Joinville.