Superesportes

AMÉRICA

América rescinde contrato com atacante Borges

Com números ruins pelo clube, atacante não faz mais parte do elenco alviverde

Rodrigo Melo Rafael Arruda
Borges foi apresentado na Loja do América, pelo presidente Alencar da Silveira Jr, em 30 de março - Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press
A história de Borges com a camisa do América durou quatro mesesAnunciado como grande reforço no dia 26 de março, o atacante chegou para ser o principal nome alviverde na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, mas não mostrou o faro de gol que o levou a ser ídolo em outros clubes e teve a dispensa confirmada pelo Coelho nesta sexta-feira.

"Nos reunimos, o conselho de administração e com o atleta tambémFoi encerrado a rescisão do contrato do Borges, em comum acordo entre as partesFoi uma boa passagem no Mineiro, mas agora é vida que segue ", explicou Alencar da Silveira Jr, um dos nove presidentes e membro do conselho de administração do clube.

Borges atuou em 16 partidas com a camisa do América (10 como titular) e marcou dois golsEmbora tenha passado em branco no Mineiro, ele foi importante ao dar a assistência para o lateral-esquerdo Danilo marcar o gol do título no empate por 1 a 1 com o Atlético, na decisão da competição, no dia 8 de maio.

Nas competições nacionais, a média do ex-camisa 9 foi muito baixa: um gol em 10 jogos no Brasileiro e um gol em três partidas na Copa do Brasil.

Apresentado com status de estrela na Loja Oficial do América, no Boulevard Shopping, Borges havia sido contratado com a responsabilidade de ser o artilheiro da equipeO veterano de 35 anos, porém, esteve longe de repetir o rendimento responsável por mais de 200 gols na carreira.

Lanterna da Série A, com apenas oito pontos, o alviverde precisa vencer o Grêmio no domingo, às 18h30, no Independência, para esboçar alguma reação na improvável fuga do rebaixamento à Série B de 2017.