Circula nas redes sociais uma imagem supostamente enviada pelo departamento de marketing do Coelho, em que o sócio “Onda Verde” teria sido informado do acerto entre a diretoria e a Caixa. A reportagem procurou o conselheiro Fabiano Jardim, que, ao lado de Alencar, conduz as negociações de patrocínio master. Ele negou que a arte tenha sido feita pela comunicação do clube.
Jardim reforçou a posição de Alencar e disse que a Caixa é uma das empresas que conversam com o América. Há ainda a possibilidade de o Banco Intermedium, parceiro da agremiação em 2016, ter o contrato reativado. O desejo da administração é fechar todas as negociações até a próxima semana e lançar o novo uniforme no máximo em 10 de março (sexta-feira).
“O que eu posso dizer é que a Caixa é uma das possibilidades. Também estamos conversando com outras empresas. Nossa intenção é fechar isso até a próxima quinta ou sexta-feira e anunciar oficialmente assim que os trâmites estiverem resolvidos. E até o dia 10 de março (sexta-feira) pretendemos realizar o lançamento do nosso novo uniforme, já com os patrocinadores na camisa”.
No começo do ano, o Coelho fechou contrato de dois anos com a empresa de laticínios Cemil, que estampa o ombro da camisa. Além disso, a Lupo – fornecedora de material esportivo – estendeu o vínculo com o clube até dezembro de 2018.
No site oficial da Caixa constam os nomes de 18 clubes patrocinados: Atlético-GO, Atlético, Atlético-PR, Avaí, Bahia, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, CRB, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Goiás, Náutico, Paysandu, Sport, Vasco e Vitória.