Christian garante que não se incomoda em ser “curinga”. Pelo contrário: está pronto para ajudar o elenco, independentemente da função. “Estou tendo a oportunidade e pretendo mostrar quem é o Christian, mesmo sendo de lateral. Estou gostando, me adaptando a cada dia que passa, e estou demonstrando quem é o Christian. É acostumar com a posição”, disse o jovem de 21 anos. “Nesse momento não tem que escolher (a posição), é o que o professor optar e o que o time estiver precisando. Se o time precisar de lateral, vou jogar de lateral. Se precisar de volante, vou jogar de volante”, acrescentou.
Nesta Série B, o camisa 5 já participou de oito jogos, sendo cinco entre os titulares. Nos quatro últimos compromissos, ele fez parte de uma defesa sólida e entrosada, que não foi vazada diante de Oeste (empate sem gols), Santa Cruz (vitória por 1 a 0), Luverdense (vitória por 3 a 0) e Brasil de Pelotas (vitória por 3 a 0) e manteve a marca de sete gols sofridos, o menor índice do campeonato. Christian espera manter esses números diante do Paraná.
“A gente tem que continuar do jeito que está, temos que continuar firmes atrás. Já mencionei aqui que é dali que sai a vitória ou o empate: não tomando gol. Muitos times vêm atrás contra a gente, justamente pela qualidade que apresentamos. Mas estamos sabendo lidar com isso, e contra o Paraná não será diferente”.
Terceiro colocado da Série B, com 19 pontos, o Coelho terá o desafio de encarar uma equipe detentora de grande aproveitamento em casa. O Paraná disputou 18 partidas como mandante, atingindo 12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. O aproveitamento é de quase 76%.