América
None

AMÉRICA

Com Enderson Moreira garantido, América fecha preparação para enfrentar o Paraná

Depois de assegurar a permanência no clube, treinador orientou atividade antes da viagem a Curitiba, onde o Coelho joga pela 12ª rodada da Série B

postado em 06/07/2017 14:00 / atualizado em 06/07/2017 19:39

Edesio Ferreira/EM D.A Press
O América encerrou na manhã desta quinta-feira a preparação para enfrentar o Paraná Clube, às 21h30 desta sexta, na Vila Capanema, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Procurado pela Chapecoense nessa quarta, o técnico Enderson Moreira agradeceu à equipe catarinense pelo convite, porém ressaltou o objetivo de permanecer no Coelho para dar sequência ao projeto de recolocar a equipe na elite do futebol nacional.

“Sinceramente nem quero render muito esse tipo de assunto. Fiquei lisonjeado com a lembrança da Chapecoense, fico muito feliz porque é um clube que temos muito carinho por tudo (que aconteceu)... eu, particularmente, já tinha carinho antes de qualquer coisa. Sempre fui bem recebido lá, sempre fiz jogos difíceis lá, sempre falaram muito da organização, e a gente percebe que são pessoas muito sérias e corretas. O presidente Plínio, o Rui Costa – que conheço muito bem – estão com desafio de reerguer a equipe depois da tragédia. É uma cidade que vive o clube. Mas, neste momento, tenho na minha cabeça que muitas coisas boas estão por vir no América”, disse o treinador, que assumiu o clube em julho de 2016, durante a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O milagre de livrar o Coelho do rebaixamento não ocorreu, mas Enderson conseguiu emplacar algumas vitórias na competição e foi mantido para 2017. Os frutos da continuidade do trabalho estão sendo colhidos: o América ocupa a terceira posição da Série B, com 19 pontos em 11 partidas.

“Cheguei com grande desafio de dar dignidade ao América na Série A, numa situação extremamente difícil. Acho que a gente conseguiu essa primeira etapa. E aí começamos uma segunda etapa que é muito desafiadora, particularmente me entusiasma muito, que é a remontagem do grupo, e como qualquer equipe em formação, tivemos altos e baixos, mas a expectativa é que a gente possa crescer muito ainda. As pessoas pensam que o América está jogando bem, eu acho que podemos jogar melhor ainda”, acrescentou Enderson, em entrevista coletiva concedida no Lanna Drumond.

Em seu centro de treinamento, o Coelho realizou a última atividade preparatória para enfrentar o Paraná Clube. Antes do tradicional recreativo de véspera de jogos, Enderson Moreira reuniu os 11 titulares e trabalhou bola parada. A equipe será a mesma que bateu o Brasil de Pelotas por 3 a 0, no último sábado, no Independência: João Ricardo; Christian, Messias, Rafael Lima e Pará; Zé Ricardo, Ernandes e Renan Oliveira; Hugo Cabral, Luan e Bill.

Um dos "curingas" do grupo, o volante Christian, que será mais uma vez improvisado na lateral direita, falou a respeito da sequência como titular na posição. “Estou tendo a oportunidade e pretendo mostrar quem é o Christian, mesmo sendo de lateral. Estou gostando, me adaptando a cada dia que passa, e estou demonstrando quem é o Christian. É acostumar com a posição”.

Em Curitiba, o América terá a oportunidade de emplacar a quarta vitória seguida na Série B. Além da goleada sobre o Brasil de Pelotas, o alviverde bateu o Luverdense (3 a 0, em Lucas do Rio Verde-MT) e o Santa Cruz (1 a 0, no Independência). A invencibilidade se estende aos empates com Oeste (0 a 0, em Barueri-SP) e Internacional (1 a 1, no Independência). O último tropeço do Coelho na Série B foi contra o Vila Nova-GO: derrota por 2 a 0, no Serra Dourada, no dia 9 de junho.

Tags: Paraná Clube Enderson Moreira serieb interiormg futnacional