América
None

AMÉRICA

Diretor do América revela sondagem de clube da Série A por Felipe Conceição

Paulo Bracks falou sobre interesse de 'time que subiu para a Série A' no treinador do América, mas não confirmou a equipe

postado em 07/01/2020 15:03 / atualizado em 07/01/2020 15:07

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)


O treinador do América, Felipe Conceição, recebeu sondagem de uma equipe da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. É o que afirma o diretor de futebol do clube, Paulo Bracks. 

Em entrevista à Rádio 98, Bracks confirmou o interesse de "um time que subiu para a Série A" e criticou a abordagem da equipe citada. O diretor também falou da montagem do elenco e da importância do técnico na formação do grupo.

"O Felipe participou de todas as contratações, sentado conosco, com a diretoria de futebol e com a presidência, todos os dias antes da viagem que ele fez no Réveillon. Todos os jogadores contratados tiveram o aval técnico dele", destacou.

Felipe Conceição chegou no América em julho de 2019 e protagonizou uma arrancada histórica com o Coelho na Série B. Com ele no comando, o time saiu da lanterna da competição e chegou a ocupar o 4º lugar na tabela. Apesar disso, uma derrota na última rodada evitou o acesso para a primeira divisão. 

Em 2020, a meta do clube é dar continuidade no trabalho do treinador e investir no modelo de jogo do ano anterior. Bracks destacou a forma com que o América projeta isso: “É um modelo implementado pelo Felipe. Está sendo seguido, hoje, dentro do profissional e, também, com muita repercussão no nosso sub-20. Esse jogo apoiado e vertical é um estilo que ele implantou dentro do América, os treinadores que vieram antes não praticavam, e terá continuidade”. 


Tags: serieb interiormg mercadobola