América
None

AMÉRICA

América encaminha contratação de zagueiro Joseph, ex-Vila Nova-GO

Diretoria agiu rápido e buscou reforço após saída de Ricardo Silva

postado em 08/01/2020 11:39 / atualizado em 08/01/2020 21:28

(Foto: Divulgação/Vila Nova)

Sem acordo com o zagueiro Ricardo Silva, que retornou ao Ituano para jogar o Campeonato Paulista, o América está perto de oficializar a contratação do substituto. Trata-se de Joseph, de 25 anos, que disputou a última edição da Série B pelo Vila Nova de Goiás. O jogador já se encontra no Lanna Drumond para fazer exames médicos e testes físicos. 

Joseph, que também joga como volante, será o sétimo reforço do Coelho em 2020. Além dele, chegaram ao Lanna Drumond o zagueiro Eduardo Bauermann (ex-Paraná), os meio-campistas Alê (ex-Cuiabá) e Rickson (Botafogo), e os atacantes Rodolfo (Capivariano-SP), Léo Passos (Palmeiras) e Felipe Augusto (ex-Operário-PR).

Natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Joseph Maurício de Oliveira Figueiredo jogou por São Gonçalo Esporte Clube, Gonçalense, Cabofriense-RJ, Potiguar-RN, Vasco e Resende-RJ. O defensor mede 1,86m.

Ao se juntar oficialmente aos colegas para a pré-temporada, Joseph brigará por um lugar na equipe do técnico Felipe Conceição na estreia do Campeonato Mineiro. O América enfrentará a Caldense na quarta-feira, 22 de janeiro, às 20h30, no Independência.

Tags: zagueiro América Coelho serieb interiormg mercadobola Joseph