2

Atlético x América: árbitro se posiciona após acusações de Hulk e Felipão

Wilton Pereira Sampaio explicou expulsões de Hulk e Felipão, além de citar intimidações por parte de Rodrigo Caetano

02/07/2023 21:19 / atualizado em 02/07/2023 21:31
compartilhe
Hulk foi expulso após o encerramento da partida contra o América-MG
foto: Pedro Souza / Atlético

Hulk foi expulso após o encerramento da partida contra o América-MG

Felipão, Hulk e Rodrigo Caetano. Três dos líderes do futebol do Atlético-MG dispararam contra Wilton Pereira Sampaio após a atuação do árbitro no empate por 2 a 2 contra o América-MG neste domingo (2), em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na súmula da partida, Wilton Pereira Sampaio explicou a expulsão de Felipão e Hulk, além de falar das críticas do diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Sampaio relatou que a equipe de arbitragem foi "surpreendida" por Caetano "de forma intimidativa" enquanto deixava o vestiário do Mineirão para o aquecimento antes da partida.

– Só queria saber uma coisa, já fomos eliminados duas vezes com você apitando, o que você tem contra a gente? – teria dito o dirigente do Galo.

O árbitro também disse que expulsou Hulk após o encerramento da partida por comentários feitos pelo capitão do Galo durante os cumprimentos da arbitragem ao fim da partida.

– Após o término, nos cumprimentávamos como ocorre tradicionalmente após o término das partidas, o referido atleta proferiu as seguintes palavras: "Vocês estão comemorando o que? O trabalho de vocês foi uma vergonha" – escreveu Sampaio.

Segundo o árbitro, Rodrigo Caetano e Hulk foram atrás da equipe de arbitragem no corredor que dá acesso ao vestário para proferir mais ofensas. Caetano teria dito "Já sabia que você ia fazer isso, você não é homem" e Hulk disse "Você não é homem, tem que me respeitar, você é um moleque".
 
 

A expulsão de Felipão


Felipão foi expulso no fim do primeiro tempo, quando o Galo ainda vencia por 2 a 0, após uma discussão com o árbitro na beira do campo por levar um cartão amarelo.

Segundo Wilton, Felipão teria dito "Você é que deveria me respeitar, quem tem que receber o cartão amarelo é você" enquanto usava a credencial como um cartão apontando ao árbitro.

Após a expulsão, o técnico dirigiu palavras ao quarto árbitro Andre Luiz Skettino Policarpo Bento, afirmando que os dois "são uns safados".
 

Rodrigo Caetano protege Hulk e critica Wilton


Executivo de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano saiu em defesa de Hulk e também fez duras críticas à arbitragem de Wilton Sampaio.

– O árbitro não vai atuar em lances capitais. Ele acaba muitas vezes irritando o atleta por conta de pequenas decisões. O árbitro tem histórico péssimo contra o Galo - afirmou Caetano.  

Acerca da expulsão de Hulk, o dirigente argumentou que o atacante é um atleta muito educado, e que não deveria receber o cartão amarelo logo no início da partida. 

– Por que ele seria diferente com árbitro? Pensar em conspiração é um pouco além, mas, com esse árbitro especificamente, só pedimos que exista isenção, que o Seneme tenha bom senso de evitar esse tipo de árbitro, que expulsou o Felipão no primeiro tempo, que desestabiliza o time - disse.

Caetano fez questão de pontuar, no entanto, que o Galo está longe dos líderes por responsabilidade própria. 

– Temos uma semana aberta e vamos tentar da melhor forma possível acelerar esse processo de transição de comando para voltar a ter resultados e nos aproximar lá da frente. 

Compartilhe