América
None

AMÉRICA

América inicia preparação para temporada 2020; veja quem saiu, quem chegou e quem ficou no Coelho

Jogadores do Coelho iniciam os trabalhos nesta quinta, no Lana Drumond

postado em 01/01/2020 15:00 / atualizado em 01/01/2020 19:39

(Foto: Mourão Panda/América)

Os jogadores do América se reapresentam nesta quinta-feira no CT Lanna Drumond para o início da temporada 2020. Com elenco reformulado, o Coelho vai disputar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.


A base do time está mantida, porém o grupo se reforçou com a chegada de três jogadores e a subida de jovens das categorias de base.

Recém-chegados

A primeira contratação anunciada pelo América para 2020 foi o meia Alê, de 29 anos, ex-Cuiabá. O jogador foi um pedido do técnico Felipe Conceição. Alê já defendeu clubes mineiros, como Uberlândia, Caldense, URT e Coimbra.

O segundo a chegar foi o meia Rickson, de 21 anos, vindo do Botafogo. O jogador chega ao Coelho por empréstimo até o fim do Campeonato Mineiro, com possibilidade de renovação até o fim da temporada.

Outro recém-chegado é o atacante Rodolfo, que pertence ao Capivariano, mas disputou a Série B pelo Cuiabá. O jogador chega ao Coelho por empréstimo até o fim de 2020.

O Coelho ainda negocia com o atacante Felipe Augusto, do Operário-PR.

Saídas

Peça fundamental na arrancada do América na Série B do Campeonato Brasileiro e artilheiro do time em 2019, com 11 gols, o atacante Júnior Viçosa não teve seu contrato renovado pelo clube. O vínculo do atleta com o Coelho se encerrou em 31 de dezembro.

Sem empréstimo renovado, o zagueiro Pedrão foi reintegrado ao elenco do Palmeiras. O defensor fez nove jogos pelo Alviverde e marcou um gol.

Fora dos planos da diretoria alviverde, o goleiro Thiago retornou ao Flamengo. Thiago chegou ao Lana Drumond no final de maio, quando o time era comandado por Maurício Barbieri, e fez apenas quatro jogos com a camisa do América.

O atacante Rafael Bilú voltou ao Corinthians, mas já foi reemprestado, desta vez ao CSA, para disputa da Série B em 2020. Em dez jogos, Bilú balançou as redes uma vez.

O experiente centroavante Elias, de 32 anos, foi dispensado sem atuar pela equipe.

O último jogador a deixar o América foi o atacante Felipe Azevedo. Com contrato até fim de 2020, o atleta foi emprestado ao Água Santa até o fim do Campeonato Paulista.

O atacante Marcelo Toscano ficará temporariamente fora do time. Ele será emprestado pelo clube mineiro ao Mirassol para a disputa do Campeonato Paulista de 2020. Segundo o atleta, ele retornará ao time alviverde após o fim do Estadual. O vínculo do atacante com o América vai até dezembro de 2020.

O América ainda negocia a venda jovem lateral-direito Einstein, de 18 anos, para o Al Nasr, de Dubai. Apesar de ser destaque na base, o atleta não chegou a ser relacionado para a equipe profissional.

O defensor Sabino, de 20 anos, cria da base alviverde tem contrato até o fim de 2020, mas negocia sua transferência para o Villa Nova.

Remanescentes

Além da permanência de Jori, o América renovou com os arqueiros Airton Léo Lang, ambos até dezembro de 2021.

O zagueiro Lucas Kal permanece no Coelho até o final de 2020. João Cubas (19 anos) e Luisão (20), formados na base americana, têm contrato até o fim da temporada.

Nas laterais, Leandro Silva, Diego Ferreira João Paulo e tiveram os contratos prorrogados até dezembro deste ano. O grupo ainda conta com o jovem Ronaldo, de 20 anos, que também têm contrato até o fim de 2020.

O volante Juninho, de 32 anos, tem vínculo com o clube até dezembro de 2020. O jovem Flávio, de 19 anos, cria da base e revelação do América na Série B, está ligado ao clube até o fim de 2021. Zé Ricardo, de 23 anos, também formado pelo Coelho, tem vínculo com o clube até dezembro de 2022.

Entre os meias, Matheusinho, de 21 anos, tem contrato até setembro de 2021. Geovane teve o vínculo estendido até dezembro de 2021, assim como o atacante Vitão.

Neto Berola teve o prazo contratual estendido até dezembro de 2020. O atacante se recupera de uma cirurgia no joelho direito e deve ser aproveitado por Felipe Conceição.

Em negociação

A diretoria alviverde sinalizou o interesse na renovação de empréstimo do volante Willian Maranhão, emprestado pelo Vasco. O vínculo atual do jogador com o Coelho terminou em 31 de dezembro.

O zagueiro Ricardo Silva e o lateral-esquerdo Sávio, emprestados por Ituano e Ferroviária, ainda negociam a permanência no América. O Superesportes apurou que a tendência é que o lateral continue no clube em 2020.

Promovidos da base

O volante João Gabriel e o atacante Carlos Alberto, passam a integrar o grupo profissional do América e vão estar na pré-temporada junto com o elenco, juntamente com o atacante Vitão, que chegou a jogar no time principal em 2019.

Entre os promovidos da base para o profissional, alguns ainda irão defender o sub-20 na Copa São Paulo de Juniores. O América estreia na Copinha contra o Volta Redonda-RJ na sexta (3), às 15h15, em Porto Feliz. O Coelho está no grupo 8 da competição, que ainda tem Desportivo Brasil-SP e Galvez-AC.

Veja abaixo a lista dos jogadores do América para a temporada 2020


GOLEIROS

Airton (remanescente)
Jori (remanescente)
Léo Lang (remanescente)

LATERAIS-DIREITOS

Diego Ferreira (remanescente) 
Leandro Silva (remanescente)
Ronaldo (remanescente)

ZAGUEIROS

João Cubas (remanescente)
Lucas Kal (remanescente)
Sabino (remanescente)
Luisão (remanescente)

LATERAIS-ESQUERDOS

João Paulo (remanescente)

VOLANTES

Flávio (remanescente)
Juninho (remanescente)
Zé Ricardo (remanescente)
João Gabriel (promovido da base)

MEIAS

Geovane (remanescente)
Matheusinho (remanescente)
Alê (nova contratação)
Rickson (nova contratação)

ATACANTES
 
Ademir (remanescente)
Carlos Alberto (remanescente)
Jonatas Belusso (remanescente)
Neto Berola (remanescente)
Carlos Alberto (promovido da base)
Vitão (promovido da base)
Rodolfo (nova contratação)

Tags: américa serieb interiormg