Superesportes

SÉRIE B

'Ajudado' por rivais na rodada, América terá pela frente mais um concorrente direto pela Série B

Dos equipes que brigam pela quarta vaga no G4, apenas o Cuiabá venceu na rodada

Redação
Coelho foi beneficiado pelos resultados dos concorrentes diretos pelo acesso - Foto: Daniel Hott/América

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, nessa sexta-feira, no Estádio do Café, em Londrina, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o América está de volta à briga por uma vaga na Série A em 2020. Além do triunfo, o Coelho viu concorrentes diretos tropeçarem e a distância para o G4 cair para dois pontos. O próximo adversário do alviverde, Cuiabá, foi o único rival americano a vencer no fim de semana. (veja classificação da Série B)

A rodada foi aberta às 19h30 com um 0 a 0 entre Paraná, então quinto colocado, e Vitória, no Durival de Britto, em Curitiba. Com a vitória americana em Londrina e a igualdade na capital paranaense, o Coelho, que era o sexto, chegou aos 52 pontos, ultrapassou o Tricolor da Vila e abriu um ponto de frente para o rival.

Mais tarde, às 21h30, com o jogo do América já em andamento (partida teve início às 20h30), Figueirense e Coritiba se enfrentaram no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e também ficaram no empate: 1 a 1. O resultado fez com que o Coxa chegasse a 54 pontos e subisse da quarta para a terceira posição na tabela, ultrapassando o Atlético-GO, também com 54, e que joga neste sábado contra o CRB, às 19h, no Rei Pelé, em Alagoas.
 
O empate em Santa Catarina também favoreceu o Coelho, que agora está a apenas dois pontos do G4, zona de classificação à elite do futebol nacional. 

No mesmo horário, em Sorocaba, o São Bento foi derrotado por 2 a 1 pelo Cuiabá, próximo adversário do América na Série B e único concorrente direto pelo acesso a vencer na rodada até o momento. O time do Mato Grosso é o sétimo colocado do campeonato, com 50 pontos.
 
Na segunda-feira, América e Cuiabá se enfrentam às 22h (de Brasília), na Arena Pantanal, na abertura da 35ª rodada da Série B. 
.