América
None

SÉRIE B

América bate Londrina fora de casa, ganha uma posição na tabela e se mantém na briga pelo G4 da Série B

Coelho chegou aos 52 pontos e assumiu a quinta colocação da Série B

postado em 08/11/2019 22:23 / atualizado em 11/11/2019 14:29

(Foto: Daniel Hott/América)

América venceu o Londrina por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio do Café, em Londrina, pela 34ª rodada, subiu para a quinta posição da tabela e ficou a apenas dois pontos do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo capitão Ricardo Silva, ainda no primeiro tempo da partida.

Com a vitória no Paraná, o Coelho chegou aos 52 pontos e se manteve na briga pelo acesso à elite do futebol nacional em 2020. O Tubarão, por sua vez, chegou à quarta derrota consecutiva na competição e continua lutando contra o rebaixamento. O time paranaense é o 16º colocado, com 35.

O próximo compromisso do América é nesta segunda-feira, às 22h de Brasília, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no Mato Grosso. Na terça, o Londrina vai a Santa Catarina encarar o Criciúma, às 20h30, no estádio Heriberto Hulse.

O jogo

A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes indo ao campo de ataque, mas com dificuldades em criar chances de gol. A primeira boa oportunidade foi do América, aos 18’. O lateral-esquerdo Sávio, que havia entrado há poucos minutos no lugar de João Paulo, cobrou escanteio pela direita. O zagueiro Ricardo Silva subiu livre e cabeceou para abrir o placar: 1 a 0 Coelho.

Depois do gol alviverde, o Londrina precisou buscar a reação. O time paranaense até tentou criar oportunidades para empatar a partida, mas a falta de criatividade ofensiva atrapalhou os donos da casa. Aos 34’, Léo Passos teve boa chance de marcar. O atacante recebeu passe em profundidade e, de frente para a meta de Airton, finalizou por cima.

Na volta do intervalo, o jogo ficou ainda mais movimentado. Mesmo com a vantagem no placar, o América seguiu pressionando o Londrina. Aos 10’, Diego Ferreira achou Matheusinho dentro da área. O meia-atacante escorou para Júnior Viçosa, que chutou de perna esquerda, obrigando o goleiro César a fazer boa defesa.

A partir da segunda metade da etapa final, o domínio da partida passou a ser do Tubarão. Com o América mais recuado, o time paranaense jogava no campo do alviverde, tentando marcar o gol de empate. 

Porém, as melhores chances foram do Coelho. Aos 24’, Matheusinho tocou para Viçosa dentro da área, que passou de calcanhar para Juninho. O volante ajeitou para Matheusinho finalizar rasteiro e no canto, mas César espalmou. Dois minutos depois, novamente Matheusinho obrigou o goleiro a fazer boa defesa.

E o Londrina seguiu pressionando. Aos 32’, o atacante Léo Passos fez boa jogada pela direita, driblou o defensor e chutou forte. A bola bateu na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Airton. O time paranaense insistiu, mas desperdiçou duas cobranças de falta que poderiam levar perigo à meta americana. O Coelho, por sua vez, se segurou na defesa e manteve o resultado.
 
 

LONDRINA 0 X 1 AMÉRICA

LONDRINA
César; Dirceu, Léo Rigo e Sílvio; Alemão (Matheus Bianqui, aos 2 min do 2ºT), Matheus Neris (Luidy, no intervalo), Pedro Cacho, André Moritz (Higor Leite, aos 27 min do 1ºT) e Felipe Vieira; Uelber e Léo Passos. Técnico: Mazola Júnior.
 
AMÉRICA
Airton; Diego Ferreira (Leandro Silva, aos 31 min do 2ºT), Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo (Sávio, aos 15 min do 1ºT); Zé Ricardo, Juninho, Willian Maranhão; Matheusinho (Ademir, aos 34’ do 2ºT) e Felipe Azevedo; Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição. 

Gol: Ricardo Silva, aos 18’ do 1ºT (AME)

Cartões amarelos: Alemão, aos 36’ do 1ºT; Sílvio, aos 3’, Mazola Júnior, aos 10’, Felipe Vieira, aos 29’, e Pedro Cacho, aos 48’ do 2ºT (LON); Felipe Azevedo, aos 15’, e Sávio, aos 17’, e Ricardo Silva, aos 37’ do 2ºT (AME)

Motivo: 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
 
Estádio: Estádio do Café, em Londrina
 
Data e horário: sexta-feira, às 20h30
 
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

Público: 1.750

Renda: R$ 15.520,00

Tags: serieb americamg interiormg futnacional