Superesportes

CAMPEONATO MINEIRO

Villa Nova consegue liminar que adia jogo contra o América pelo Campeonato Mineiro

Clube de Nova Lima alega que pelo menos sete jogadores não conseguiram chegar à concentração

João Vitor Marques Túlio Kaizer
Jogo entre Villa Nova e América foi adiado pelo TJD - Foto: Juarez Rodrigues/EM
O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJDMG) suspendeu o jogo entre Villa Nova e América, marcado para este sábado, às 20h, no Independência, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Ainda não foi definida uma nova data para a partida.


O pedido de suspensão foi feito pelo Villa Nova, mandante da partida. Inicialmente, o jogo estava marcado para este sábado, às 16h, no estádio Castor Cifuentes. A mudança de local foi feita nessa sexta-feira, pela Federação Mineira de Futebol (FMF), a pedido da Defesa Civil de Nova Lima, que temia a realização do evento em meio às fortes chuvas que caem na região desde a última quinta-feira.

A decisão foi assinada por Bruno Dias Cândido, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais. Ele cita no documento alguns motivos para aceitar o pedido do Villa Nova: adiamento do jogo Tombense x Cruzeiro por causa das chuvas, mudança do local da partida para o Independência, casa do América, e alteração do estádio menos de 24 horas antes do início do confronto.

Além disso, o Villa Nova ressaltou a dificuldade de locomoção dos jogadores que moram em regiões mais afetadas pelas chuvas, como a cidade de Raposos. De acordo com o presidente do Leão do Bonfim, Márcio Botelho, pelo menos sete jogadores não conseguem sair de casa.



Entre eles, está o lateral-esquerdo Iury. O jovem jogador mostrou em um vídeo as dificuldades para sair de casa. Veja abaixo:

Não conseguiu ver o vídeo? Clique aqui