Superesportes

AMÉRICA

Com ausências de Matheusinho e Lucas Kal, Lisca comanda primeiro treino no América

Meia e zagueiro se lesionaram na vitória sobre o Uberlândia e podem desfalcar Coelho na estreia na Copa do Brasil

Humberto Martins
Novo técnico do América, Lisca comandou seu primeiro treinamento no CT Lanna Drumond - Foto: Estevão Germano / América
Após apenas observar a vitória do América por 3 a 0 sobre o Uberlândia no sábado, o técnico Lisca ‘Doido’ comandou seu primeiro treino no América neste domingo, no CT Lanna Drumond.


Os jogadores que atuaram como titulares na partida desse sábado fizeram trabalhos regenerativos e de fortalecimento físico.
Os demais atletas realizaram atividade física e depois participaram dos trabalhos já sob o comando do novo treinador.
Inicialmente, Lisca comandou uma atividade de troca de passes e movimentação em espaço reduzido do campo. Na sequência, houve um trabalho específico de finalizações.

Desfalques

O zagueiro Lucas Kal e o meia Matheusinho sofreram entorses de tornozelo no jogo contra o Uberlândia e fizeram trabalhos de recuperação.
Em entrevista ao Superesportes, Celso Azevedo, médico do América, disse que os jogadores serão reavaliados, para saber se poderão viajar para o Amapá, onde o Coelho joga nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.


“Ambos serão reavaliados nessas primeiras de evolução, para ver a condição dos dois para seguir com a delegação para o Amapá”.
O médico detalhou a primeira análise que fez dos atletas e relatou o início do tratamento, ainda no Independência.
O Kal teve uma entorse de tornozelo sozinho, num momento em que saltou, no primeiro tempo e já caiu virando o pé. Apresentou uma limitação muito grande na hora, com muita dor, muito edema. A gente optou por tirá-lo e iniciar o tratamento imediatamente. Mantém o tratamento e será reavaliado. Essas 24 horas são muito importantes para a resposta do organismo, com relação à dor e edema, para vermos a condição dele”, disse Celso Azevedo.

Coincidentemente, o meia Matheusinho também teve uma lesão semelhante. “Matheus foi um lance no segundo tempo em que o atleta do Uberlândia caiu sobre a perna dele. Acabou prendendo a perna dele e virando em cima do tornozelo esquerdo. Ele até tentou voltar, mas estava limitado. A gente optou por tirá-lo também, para preservar qualquer nova lesão e permitir o tratamento mais precoce”, conclui o médico.


Agenda

O América viaja nesta segunda para Macapá, local da estreia na Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 20h30, o Coelho enfrentará o Santos-AP, no Estádio Zerão, na capital amapaense, pela primeira fase do torneio nacional.