Superesportes

AMÉRICA

Preparador explica treinamentos específicos com goleiros do América para aprimorar jogada com pés

Arqueiros também são peças importantes na construção de jogadas

Redação
Silvio Jardim falou sobre os treinamentos com os goleiros do clube - Foto: Estevão Germano/América
A boa saída com os pés se tornou uma exigência aos goleiros no futebol moderno. O uso do jogador para auxiliar na construção das jogadas também tem sido trabalhado no América. Em live realizada pelo Resistência Spartana, o preparador Sílvio Jardim explicou a importância desse tipo de treinamento.


 
“O goleiro entra na linha de passe. Quando o goleiro entra na linha de passe é um homem a mais e fica mais fácil de tocar a bola. Então, ele tem que entrar na linha de passe dos companheiros. É essencial trabalhar isso hoje com os goleiros do clube”, disse. 
 
A fim de melhorar o desempenho dos goleiros do elenco nesse quesito, o preparador cria situações de jogo nos treinos realizados no Lanna Drumond. A ideia é ambientar o atleta à diferentes contextos da partida.
 
“Nós temos feito muitos aquecimentos em que eles tenham que passar a bola entre dois adversários e tem que ser um passe muito preciso. O goleiro também participa da posse de bola. A gente cria situações de treino como se fosse um jogo, situações de domínio e de passe. O goleiro não dribla, mas ele tem que dominar e passar bem, tem que saber o passe elevado e rasteiro. Isso compõe essa função do goleiro com os pés”, completou. 


 
O grupo americano tem quatro goleiros à disposição do técnico Lisca. São eles: Airton, Jori, Léo Lang e Victor Hugo.
 
O América fará um jogo-treino contra o Atlético nesta quarta-feira, às 10h, na Cidade do Galo, em Vespasiano. A partida amistosa será feita para recuperar o ritmo de jogo. 
 
As equipes voltarão a se enfrentar no dia 26 de julho, às 16h, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida está marcada inicialmente para o Independência, mas o local poderá ser alterado caso a prefeitura de Belo Horizonte não dê aval para a liberação.