América
None

AMÉRICA

Lisca comenta postura do América em jogo-treino contra Atlético e avalia jovens da base

Treinador elogiou o desempenho dos jogadores em primeiro teste após período de pausa

postado em 15/07/2020 13:12 / atualizado em 15/07/2020 14:05

(Foto: João Zebral/América)
América foi superado pelo Atlético pelo placar de 3 a 2, em jogo-treino realizado na manhã desta quarta-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano. A partida amistosa serviu para recuperar o ritmo de jogo da equipe, após o período de pausa em função da pandemia do novo coronavírus. O técnico Lisca avaliou o retorno aos gramados do time americano.
 
“Foi ótimo, foi um belo retorno depois de quatro meses. Nós estamos treinando há dois meses, mas foi muito importante para a gente, acho que para as duas equipes. Infelizmente, teve a lesão do Tardelli, ele prendeu o pé na grama bem na nossa frente, que era o que a gente menos queria, mas no geral foi muito bom para a gente ter umas avaliações. Foi bom para a gente quebrar o gelo de jogar contra um adversário. Então, a gente conseguiu alcançar nossos objetivos”, disse à TV Coelho.
 
O jogo-treino serviu como avaliação para a comissão técnica do Coelho. Ao todo, 30 jogadores foram utilizados por Lisca. Segundo ele, a ideia era ‘movimentar’ o plantel alviverde e dar chances aos garotos da base.
 
“A ideia era movimentar todo o plantel e possibilitar que os jogadores mais jovens do América também tenham esse contato, quebre um pouco o gelo como o Carlos (Alberto), Kawê, Luisão, o Flávio… o Flávio tem um pouco mais de rodagem, mas é importante colocar todo mundo. Nós fizemos algumas variações táticas e o nosso objetivo era esse, observar todo mundo, rodar todo mundo para a gente colher informações para toda a sequência da Série B”, explicou.
 
 
 
Oito atletas promovidos das categorias de base tiveram a oportunidade de atuar nesta quarta-feira. São eles: o zagueiro Luisão, os laterais Lucas Luan e Thalys, o volante Sabino, o meia João Gabriel e os atacantes Vitão e Carlos Alberto. O treinador ressaltou a importância de dar oportunidade aos pratas da casa.
 
“É importante para eles já participarem do nível desse jogo, de um adversário já nivelado, vir aqui no CT do Atlético. É uma característica do nosso clube, o nosso clube fomenta muito o trabalho da base, mas não adianta você fomentar e não dar oportunidade aos garotos. Então, esse tipo de jogo é importante para isso, para a evolução e o amadurecimento não só deles, mas de toda a equipe, dos mais experientes também. Foi um quebra-gelo importante para nós”, completou. 
 
Os gols do América no jogo-treino foram marcados pelos atacantes Rodolfo e Felipe Augusto. A equipe teve bom desempenho inicial com intensidade, velocidade na troca de passes e boa movimentação, características já conhecidas do time de Lisca. 
 
 
 
O próximo compromisso do América, de maneira oficial, é contra o próprio Atlético. As equipes se enfrentarão no dia 26 de julho, às 16h, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida está inicialmente marcada para o Independência, mas o local poderá ser alterado caso a prefeitura de Belo Horizonte não dê o aval para a liberação.  
 
 

Tags: serieb americamg interiormg lisca