UAI

2

Atlético-GO goleia Goiás na Serrinha e avança às quartas da Copa do Brasil

Dragão supera rival sem dificuldade, por 3 a 0, e cala torcida rival no campo do Esmeraldino, para garantir presença na próxima fase

13/07/2022 21:46 / atualizado em 13/07/2022 23:57
compartilhe
Atlético-GO atropelou o Goiás na Serrinha e garantiu a classificação
foto: Alan Deyvid/ACG

Atlético-GO atropelou o Goiás na Serrinha e garantiu a classificação


O Atlético-GO é mais uma equipe classificada às quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, a equipe visitou seu rival Goiás, em uma Serrinha lotada, e não sentiu a pressão da torcida adversária para dominar e vencer por 3 a 0. Jorginho, Wellington Rato e Marlon Freitas fizeram os gols do rubro-negro.



Com a classificação, o Atlético-GO agora aguarda o desfecho de todas as partidas das oitavas de final para conhecer seu próximo adversário por meio de sorteio a ser realizado pela CBF, ainda sem data divulgada.

Agora, os rivais goianos voltam a focar em suas campanhas pela Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Goiás visitará o Juventude, no Rio Grande do Sul, às 11h (de Brasília). Enquanto isso, o Atlético-GO tem pela frente o Fortaleza, às 18h do mesmo domingo.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, no estádio do rival lotado, o Atlético-GO pareceu não sentir qualquer pressão e foi muito superior na maior parte dos 90 minutos. No primeiro tempo, a equipe foi muito melhor, criando mais chances e pressionando a posse de bola esmeraldina.

Não por acaso, o Dragão foi para o intervalo já à frente do placar. Na reta final da etapa, aos 40 minutos, Wellington Rato cobrou falta pelo lado direito na cabeça de Jorginho, que apareceu nas costas da zaga, no segundo pau, para cabecear ao chão, como manda o manual, e vencer Tadeu.

No segundo tempo, o Goiás voltou focado e chegou a levar perigo em chute de Vinicius, que passou perto do gol. Mas não teve jeito, a noite era do Atlético-GO, que logo marcou seu segundo. Aos 7 minutos, em contra-ataque fulminante, Wellington Rato recebeu de Luiz Fernando, driblou o goleiro e bateu forte para estufar as redes. Belo lance.

Os 2 a 0 não diminuíram a vontade do Dragão, que logo em seguida levou perigo com finalização de Luiz Fernando, no meio da zaga, para defesa de Tadeu. O goleiro do Goiás, mais tarde, ainda protagonizaria lance de pênalti, ao derrubar Airton após ser driblado. Na cobrança, Marlon Freitas não perdoou.

Após o terceiro gol, o Atlético-GO, extremamente confortável no placar, enfim deu uma leve baixada em seu ritmo. Assim, o Goiás subiu suas linhas e criou algumas chances, a melhor delas interrompida por milagre do goleiro Ronaldo. Assim, a bola não entrou mais. Dragão 3, Esmeraldino 0.

GOIÁS 0 x 3 ATLÉTICO-GO


GOIÁS
Tadeu; Yan Souto, Reynaldo, Caetano e Diego; Caio (Dadá Belmonte), Matheus Sales (Luan Dias), Fellipe Bastos (Auremir) e Daniel Barcelos (Vinicius); Pedro Raul (Renato Junior) e Nicolas
Técnico: Jair Ventura

ATLÉTICO-GO
Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes (Edson Fernando) e Jefferson; Edson (Gabriel Noga), Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Shaylon), Wellington Rato (Léo Pereira) e Luiz Fernando
Técnico: Jorginho

Local: Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Data: 13 de julho de 2022, quarta-feira

Árbitro: Luiz Flavio de Oliviera (FIFA-SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

Cartões amarelos: Tadeu, Dadá Belmonte e Felipe Bastos (Goiás); Ramon Menezes, Edson e Airton (Atlético-GO)

GOLS: Jorginho, aos 40min do 1T; Wellington Rato, aos 7, e Marlon Freitas, aos 20min do 2ºT

Compartilhe