Gámez preferiu não entrar em detalhes sobre o andamento das negociaçõesRessaltou apenas que a decisão da venda ou não é exclusiva do Atlético.
“Temos conhecimento da proposta de um clube da ChinaÉ uma oferta de 14, 15 milhões de eurosO Atlético conversou com secretário-geral do Vélez Sarsfield (Álvaro Balestrini) no dia de ontem (quarta-feira)Para o Vélez, a venda será muito bem-vinda, mas a decisão passa pelo Atlético”, disse Raúl Gámez, em entrevista ao Superesportes.
O Vélez Sarsfield vendeu Lucas Pratto ao Atlético no final de 2014, por aproximadamente 3,2 milhões de eurosOs argentinos asseguraram 20% do valor de uma futura negociação.
Nos últimos dias, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, recusou três ofertas por Pratto: Celta de Vigo, da Espanha; Guangzhou Evergrande, da China (ambas de aproximadamente 10 milhões de euros); e a primeira investida de outro time chinês (13 milhões de euros), possivelmente o Hebei China Fortune.
“Foi dura de recusar (a proposta)”, disse Daniel Nepomuceno, que tenta resistir principalmente pela dificuldade de encontrar um atacante do mesmo nível e financeiramente viável restando menos de duas semanas para a estreia do Galo na Copa Libertadores“Não adianta vender por valores absurdos e não repor”, completou o dirigente, na segunda-feira passada, durante a entrega do Troféu Telê Santana.
Dryworld
Para tentar segurar Lucas Pratto, o Atlético conta com a ajuda da nova fornecedora de material esportivo do clube, a Dryworld, empresa canadense que está investindo alto no mercado brasileiro.
Edson Campagnolo, presidente da Rocamp, braço industrial dos canadenses no Brasil - responsável pela confecção dos novos uniformes -, confirmou o interesse de colaborar na manutenção de Pratto no Galo.
“Isso está em conversaçãoA Dryworld tem o maior interesse que Lucas Pratto fique não só para esta temporada, mas para um projeto maior”, disse ao Superesportes.
Nesta quinta-feira, o atacante argentino já participou inclusive de uma ação de marketing da Dryworld na sede do AtléticoSegundo a assessoria do clube mineiro, houve uma “ação de caráter interno envolvendo o lançamento da nova camisa do clube.”
Lucas Pratto e outros jogadores gravaram vídeo e interagiram com torcedores.
Além do projeto com a Dryworld, o Atlético deve oferecer ao argentino uma renovação e aumento salarial, caso a difícil permanência no clube seja acertada.