Superesportes

MERCADO

Após briga judicial com o Atlético, meia Bruno Tabata é apresentado pelo Portimonense

Jogador esteve no estádio do clube no jogo contra o Vitória de Guimarães B

Túlio Kaizer
Bruno Tabata esteve no estádio do Portimonense, recebeu a camisa do clube e assistiu o triunfo de seu time - Foto: Divulgação/Portimonense

O meia Bruno Tabata foi apresentado ao torcedor do Portimonense na tarde desta quarta-feira. O jovem jogador, de apenas 19 anos, esteve no Estádio Municipal de Portimão e vestiu a camisa do clube português pela primeira vez. O ex-atleticano assistiu das tribunas à vitória de seu novo clube sobre o Vitória de Guimarães B, por 3 a 1, em jogo válido pela 41ª rodada da Segunda Divisão de Portugal.

Tabata viveu dias de angústia na Justiça enquanto tentava se livrar do contrato que tinha com o Atlético – encerrado no último dia 31 –, para aceitar a proposta do Portimonense de 20 mil euros mensais com aumento progressivo. O clube mineiro prometeu recorrer, mas o jogador viajou para Portugal para se juntar ao novo clube.

Apesar de receber um salário considerado alto para uma jovem promessa (cerca de R$ 78.600 na cotação atual do euro), Tabata é desconhecido em Portugal. Nas redes sociais do Portimonense, torcedores perguntavam em qual posição atua o jogador e se ele era uma revelação das categorias de base do próprio clube português.

Restando cinco partidas para o fim da temporada, o Portimonense aparece em terceiro lugar na classificação da Segunda Liga de Portugal (Segunda Divisão), com 71 pontos, um a menos que o vice-líder Chaves. Só os dois melhores garantes o acesso à divisão de elite..