Superesportes

COPA LIBERTADORES

Atleta da base do Independiente desconsidera rivalidade e torcerá pelo Racing contra o Galo

Companheiros do jovem Santiago, no entanto, estarão na torcida pelo Atlético

Rodrigo Fonseca
Enviado especial

Garoto Santiago (terceiro da esquerda para a direita) é o único dos jovens que não torcerá contra o Racing - Foto: Rodrigo Fonseca/Superesportes

Buenos Aires - Ao passar pelas ruas de Avellaneda, uma imagem curiosa: os jogadores das categorias de base do Independiente, grande rival do Racing na Argentina, reunidos próximo ao Estádio Libertadores da América, casa dos RojosPerguntá-los se torceriam pelo Atlético contra o Racing nesta quarta-feira, às 19h30, no El Cilindro, seria pedir para ouvir uma resposta óbviaMas não foi bem o que aconteceu.

Reunidos, nove jovens do Independiente conversavam e oito deles foram com a mesma preferência: “Torceremos pelo Mineiro”Mas a resposta não foi a mesma do jovem SantiagoApesar de não usar o nome do rival para responder, ele usou como alternativa a torcida pelo futebol do país.

“Não vou torcer contra o RacingEu torço pelo meu país”, disse o garoto.

A rivalidade entre Independiente e Racing é considerada a segunda maior da Argentina, atrás apenas de Boca Juniors e River PlateSão menos de 300 metros entre um estádio e outroUma rua, a Ricardo Bochini - ídolo do Independiente - , marca os limitesMas não põe fim a uma das maiores rivalidades do futebol argentino

As marcas da rivalidade estão por todos os lados de AvellanedaPichações nos estádios e provocações nas ruas acontecem todo o tempo
A paixão pelos clubes vai além dos torcedores

Quando se confrontam, seja no Libertadores da América ou no Cilindro, a cidade paraTem sido assim desde 1907, quando os Rojos venceram por 3 a 2.