Superesportes

ATLÉTICO

Ídolo do Atlético, ex-goleiro autografa e posa para fotos em concentração da Seleção Brasileira

Taffarel é preparador de goleiros da equipe brasileira comandada por Tite

Redação
Ex-goleiro e ídolo do Atlético, Taffarel posa com torcedor após autografar camisa do clube - Foto: Jair Amaral/EM/D. A Press
Desta vez, o técnico Tite não convocou nenhum jogador do Atlético para as partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2018Mesmo assim, um ídolo alvinegro ainda recebe os torcedores do Galo para fotos e autógrafosEm Belo Horizonte para a partida contra a Argentina,  Cláudio André Taffarel foi tietado na porta do hotel que serve de concentração brasileira para a partida dessa quinta-feira.

Taffarel é preparador de goleiros desde a comissão técnica anterior, com Dunga, e foi mantido com TiteUm dos maiores goleiros de todos os tempos vestindo a camisa amarela, o gaúcho foi campeão mundial no Estados Unidos, em 1994, e vice na França, quatro anos depois.

Taffarel chegou ao Atlético em 1995, após a conquista da Copa do Mundo de 1994Em 191 jogos com a camisa atleticana, sofreu 203 gols e é o 4º goleiro que mais atuou pelo clubeCom o camisa 1, o Galo conquistou 105 vitórias, empatou 44 vezes e foi derrotado 42.

O goleiro deixou o clube mineiro como ídolo, tendo conquistado o Campeonato Mineiro de 1995, a Copa Conmebol de 1997 e a Copa Centenário de Belo Horizonte, também em 1997Taffarel deixou o Galo para defender o Galatasaray, da Turquia, e encerrou a carreira no Parma, da Itália.

Taffarel autografa camisa da época em que atuava pelo Galo para torcedor alvinegro - Foto: Jair Amaral/EM/D. A Press